Prefeito de Altaneira anuncia possibilidade de disponibilizar mais um ônibus aos universitários




O prefeito Delvamberto e o secretário Deza durante sessão
solene de posse. Foto - João Alves

O prefeito do município de Altaneira, Delvamberto Soares (PSB) anunciou na noite deste domingo, 03, na rede social facebook a possibilidade da disponibilizar mais um ônibus a classe dos universitários. 

O assunto foi um dos mais discutidos durante a semana passada com muitas cobranças dos internautas e de alguns universitáriosi nas redes sociais. Ainda de acordo com Delvamberto, a solicitação de mais um veículo foi do vereador e universitário Edezyo Jalled (PRB) e que ambos estão analisando em conjunto com o Secretario Municipal de Educação, Deza, a concessão de um terceiro transporte.

A superlotação do transporte dos discentes que se deslocam para as duas cidades vizinhas Crato e Juazeiro do Norte, para estudarem nos períodos da manhã e noite é tido como um dos principais problemas que a classe vem enfrentando nos últimos anos.

De acordo com o artigo 189 da Lei Orgânica do Município, que ganhou nova redação em virtude de um projeto de resolução de autoria do então vereador Devaldo Nogueira (PSB) aprovado no plenário da Câmara, o município é obrigado a assegurar transporte gratuito aos estudantes de nível superior para se deslocarem até os municípios mais próximos.

Apenas dois ônibus, um para a turma da manha e um para a turma da noite estão disponíveis para os universitários e, segundo os eles, essa quantia não mais comporta a demanda que vem aumentando consideravelmente todo ano.

O Secretário de Educação, Deza Soares, informou a redação desse portal que a lei continuará sendo obedecida, uma vez que é fator importante para o município assegurar a manutenção dos transportes gratuitos. Ele frisou ainda que o problema da superlotação vai ser solucionado e clamou pela reativação da entidade representativa da classe, a saber, Associação dos Universitários de Altaneira – AUNA que, atualmente se encontra inadimplente.

Altaneira conta hoje com mais de 60 (sessenta) estudantes distribuídos entre faculdades, universidades e cursos pré-vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!