Seduc de Altaneira inicia atividades da Saúde na Escola




Alunos em caminhada - Foto: João Alves

A Secretaria de Educação de Altaneira iniciou na manha desta segunda-feira, 11, as atividades referentes ao Programa Saúde na Escola – PSE.


O evento que se estenderá até o dia 15 tem como temática Saúde Ocular e Prevenção da Obesidade, sendo para tanto, desenvolvida em todas as escolas atividades como avaliação antropométrica, sondagem da realização do teste do olhinho, avaliação oftalmológica, ações de prevenção sobre práticas corretas de saúde bucal, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, com foco ao crack, bem como ações de segurança alimentar e promoção da alimentação saudável.

Uma caminhada pela manha envolvendo os alunos e uma palestra envolvendo os pais destes na escola 18 de Dezembro durante o período da tarde deu a largada do programa que tem como finalidade alertar a comunidade escolar para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno da criança, do adolescente, do jovem e dos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!