Aberta as inscrições para a 10ª Edição do Parlamento Jovem



As inscrições para a 10ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, promovido anualmente pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), podem ser realizadas até o dia 14 de junho.

Podem participar estudantes que estejam matriculados e frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, em escolas públicas ou particulares.
O requisito para participar é criar um projeto de lei para ser apresentado na secretaria da escola onde o aluno estuda juntamente com a ficha de inscrição e a documentação requerida.
O projeto inscrito pode abordar temas nas áreas da agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo.
O Parlamento Jovem Brasileiro propõe a vivência do processo democrático, mediante a participação de estudantes em uma simulação da jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, no período de 23 a 27 de setembro de 2013.


Vale lembrar que a primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 690 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Desde 2011, além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também podem participar, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!