Mais um ato fere o já tão fragilizado Estado Laico: Câmara aprova exibição de missas na TV Fortaleza



Missas e cultos na TV pública foram promessas de Walter
A forte ligação entre política e religião que sempre norteou as bases governamentais desde o surgimento da polis, na Grécia antiga, e que vem pondo em xeque o já fragilizado Estado Laico deu, na quarta-feira, 10, na capital cearense, mais um passo para enterrar de vez essa laicidade.

Confira o teor do texto que fortalece ainda mais a repugnante ligação entre política-partidária e religiosidade:

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ontem, em redação final, projeto de resolução para que a TV Fortaleza, mantida pela Casa, passe a veicular em sua programação atos religiosos - como missas e cultos evangélicos. As celebrações serão exibidos nos domingos pela manhã. A rádio Parlamento também irá veicular os programas religiosos.

A medida foi uma das propostas do presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante (PMDB), quando se candidatou ao comando da Casa, em 1º de janeiro deste ano.

O parlamentar tem base eleitoral em segmentos da Igreja Católica. São de iniciativa dele as propostas para construir estátuas de santos em várias partes da cidade, como a de Santa Edwirges, na avenida Leste-Oeste, e de Nossa Senhora de Fátima, na avenida Treze de Maio, no Bairro de Fátima.

Informações complementares: O Povo

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!