MP – CE realizará ato público contra a PEC 37 na Assembleia Legislativa



Para o MP-CE a PEC nº 37 representa uma ameaça a toda a
sociedade por tentar retirar os poderes de investigação
não só dele (MP), mas de todas as instituições
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP – CE) realiza nesta sexta-feira, 12, um ato público objetivando se contrapor  a Proposta de Emenda Constitucional PEC nº 37 na Assembleia Legislativa. O palco do evento ocorre no plenário 13 de Maio, a partir das 14 horas e marca o encerramento de uma semana de mobilização estadual. Fazem parte ainda das finalidades desta ação buscar sensibilizar a população contra a Proposta, que está tramitando em Brasília e representa uma ameaça para toda a sociedade brasileira por tentar retirar os poderes de investigação deste órgão e de outras instituições.

Marcarão presença no ato Ricardo Machado, procurador-geral de Justiça, Eliani Alves Nobre, vice-procuradora geral de Justiça, além dos demais membros e servidores do MP. De acordo com informações do próprio site do referido órgão, também confirmaram presença Plácido Rios, presidente da Associação Cearense do Ministério Público - ACMP, Valdetário Monteiro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará, Nicole Barbosa, presidente do Centro de Indústrias do Ceará, Jackson Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Luciana Teixeira de Sousa, vice-presidente da Associação Cearense dos Magistrados – ACM, além de Manuel Pinheiro, membro da Associação Internacional de Procuradores, Romulo Moreira Conrado, representante do Ministério Público Federal e procurador da República e Artur Bruno, deputado federal.

Durante toda a semana, o MP promoveu ações contra a Proposta. No último domingo (7), ocorreu um adesivaço no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. Representantes do MP, de entidades públicas e privadas, além das diversas instituições que aderiram à Frente Estadual contra a PEC 37 se reuniram para fixar adesivos da campanha nos veículos dos motoristas que desejaram se integrar ao movimento. Na quarta-feira (10), diversos municípios cearenses realizaram audiências públicas, palestras e entrevistas para sensibilizar a sociedade sobre o tema.  

Mesmo com o fim da semana estadual de mobilização, o MP continua a campanha contra a PEC 37 . Um novo adesivaço está marcado para o dia 21 de abril, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. A manifestação terá início às 9h e término ao meio-dia. A ACMP, em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça, disponibilizará um estande no local com água, bandeiras, faixas, além de um carro de som divulgando os jingles e músicas da campanha. No dia 24, em Brasília, procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil, inclusive aqui do Ceará, apresentarão ao Congresso Nacional os resultados dos atos públicos realizados no País.

Informações Complementares : MP - CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!