Inscrições abertas para a 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil



A 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil está com
inscrições abertas até o dia 08 de agosto
Valorizar o conhecimento sobre as diversas dimensões é muito importante, pois contribui de forma significativa para o desenvolvimento do senso crítico nos alunos permitindo que estes venham a interferir na sua realidade.  Tão importante quanto valorizar é estimular e proporcionar meios que possibilitem a construção desse conhecimento através das instituições de ensino. Faz-se necessário, principalmente que as escolas incentivem seus alunados a participarem de eventos que fomentem esse processo.

Diante desse cenário, a Universidade Estadual de Capinas – UNICAMP está promovendo 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil. O objetivo é trazer mais uma vez o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais.

A Olimpíada, em sua quinta edição terá cinco fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas. Vale ressaltar que as inscrições foram abertas no dia de maio e se estenderá até o dia oito de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!