Altaneira promoverá a III Conferência Municipal da Cultura




A cidade de Altaneira, na região do cariri cearense, promoverá, no próximo dia 10 de agosto, a III Conferência Municipal da Cultura. O evento que será promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, tem a intenção de discutir políticas culturais e investimentos no setor.

Grupo Makulelê com nova roupagem. Foto: João Alves
Com o tema “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Conferência é um espaço destinado ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, para debater e propor políticas e ações para os próximos anos, e tem como objetivos estabelecer um processo de construção conjunta de formulação e implementação de políticas públicas, integrando os poderes públicos e a sociedade, gerar conteúdos para a formulação dos Planos Municipais, Territoriais e Estadual de Cultura, promover articulações dos segmentos, organizações e instituições da cultura nas localidades e entre os territórios e fortalecer o Sistema de Cultura.

O evento se configura ainda como uma oportunidade para debater com gestores públicos, representantes da sociedade civil e artistas as diretrizes para a política cultural do município. Para tanto, serão abordados os seguintes temas: Implantação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento que compõe os eixos.

Na última segunda-feira (29), na sede da Secretaria, foi apresentado e discutido o regimento interno da Conferência. 

Nesta segunda-feira (05/08), a Secretaria divulgou o local e horário do encontro. Será na Secretaria de Assistência Social, a partir das 11h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!