Ato anticapitalista de vandalismo: Ocupe a Rede Globo Cariri



Um grupo de manifestantes realizará nesta quarta-feira (03), um ato de protesto contra o monopólio da informação e em defesa da democratização midiática no cariri cearense.

O encontro que tem como tema “Ato Anticapitalista de Vandalismo: Ocupe a Rede Globo Cariri” objetiva, sobretudo, debater a forte ligação que há entre os veículos de comunicação de massa, de forma específica da Rede Globo de Televisão e, a classe capitalista, contribuindo decisivamente para a manutenção do discurso que servem aos interesses do capital privado e do poder arbitrário exercido por esses grupos sobre a vida das classes menos favorecidas economicamente.  

A grande mídia exerce um forte poder de persuasão sobre a maioria do povo brasileiro e, de forma particular sobre o povo do cariri cearense. O problema é que os discursos difundidos por estes veículos são falsários, em sua maior parte, além de está de comum acordo com os interesses dos empresários que, não são, nem de longe os da massa popular, setor esse que acaba comprando o discurso falsário vendido por esta rede de comunicação.

Os manifestantes estão se organizando e já formaram compromisso no ato, criando, inclusive um evento através da rede social facebook.  Até o fechamento desta matéria já forma convidados mais de 400 pessoas.

 “Nem a repressão, nem a mentira midiática nos deterá”, é o que está postado na abertura do evento na rede social. Acesse o link do evento e participe.


O ato está previsto para acontecer nesta quarta-feira (03), a partir das 17h00, em frente a TV Verdes Mares Cariri, localizada na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!