Dilma indica novo procurador-geral da República




A presidenta Dilma Rousseff (PT) indicou neste sábado (17) Rodrigo Janot para ser o novo procurador-geral da República, e suceder Roberto Gurgel, que deixou o cargo nesta semana após quatro anos de mandato.

Rodrigo Jantot é o escolhido por Dilma Rousseff para
suceder Roberto Gurgel na Procuradoria-Geral
Janot liderava a lista tríplice encaminhada pela Associação Nacional dos Procuradores à presidenta. Segundo nota explicativa da Presidência da República, Dilma “considera que Janot reúne todos os requisitos para chefiar o Ministério Público com independência, transparência e apego à Constituição”.

O sucessor de Gurgel é subprocurador-geral desde 2003. Procurador da República desde 1984 é mestre em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em direito do consumidor e meio ambiente pela Escola Superior de Estudos Universitários de S. Anna, na Itália. Foi presidente da associação dos procuradores entre 1995 e 1997 e integrou a lista tríplice de 2011.

Redação do INFORMAÇÕES EM FOCO com Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!