Maioria dos Navegantes consideram que a Rádio Altaneira Fm não praticou Censura



Um dos assuntos mais discutidos da semana foi, sem dúvida, o veto da direção da Rádio Altaneira Fm as entrevistas cedidas pelo Assessor de Comunicação da Câmara e agora também blogueiro Júnior Carvalho e, pelo professor vereador Adeilton (PP).  As entrevistas versavam sobre denúncias protocoladas pelo também vereador e vice-presidente da Câmara Antonio Leite em desfavor de Adeilton.

De acordo com as denúncias Adeilton foi nomeado em gestões anteriores para exercício de cargos comissionados em que jamais exerceu as funções. Fato esse que fez Antonio Leite anexasse portaria de nomeação do Professor para o cargo de Diretor Divisão do Meio Ambiente, função, segundo o denunciante, jamais exercida pelo vereador.

Em encontro regional promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em Araripe, Júnior chegou a indagar sobre a situação exposta acima ao palestrante Nelson Rocha. ‘isso é inadmissível e inclusive o Parlamentar poder ser penalizado com a perda do cargo de vereador e também deve devolver todo o dinheiro que recebeu irreguladamente’, disse Nelson em resposta ao Assessor da Câmara publicada no Blog “A Pedreira” e que desejava expor a versão do palestrante na rádio, o que não foi veiculada no dia 25.

“Mas em uma atitude de ditadura o direto da associação arca Givanildo Gonçalves vetou a gravação que eu tinha feito com radialista João Alves e que iria ao ar no noticia em destaque que vai ao ar todos dias ao meio dia e meia”, (grifo nosso) comentou o Assessor da Câmara.

Dr. Soares foi enfático ao dizer “A censura foi clara, pois o repórter João Alves gravou entrevista com o blogueiro Junior Carvalho para o programa Notícias em Destaque e a direção vetou-a. O pior de tudo é que não houve justificativas aos ouvintes e navegantes por parte da direção da rádio comunitária” (grifo nosso).

Painel com resultado da Enquete
Na noite desta segunda-feira, 28, no grupo “A Política de Altaneira”, Raimundo Soares lançou enquete objetivando saber a opinião dos internautas sobre o lamentável ocorrido com a seguinte pergunta: Você concorda com a censura imposta ao blogueiro Junior Carvalho do "A Predeira" pela Direção da Rádio Altaneira FM? A enquete em poucos instantes gerou repercussão e vários comentários. 

Durante a manhã desta quarta-feira, 30, Dr. Soares publicou em seu Blog de Altaneira artigo enfatizando a Nota de Repúdio apresentada pelo Vereador Flávio Correia (SSD) ante a atitude da direção da Rádio. Flavio qualificou a atitude da direção da Rádio como Censura e ressaltou como sendo esta mesquinha, politiqueira, maquiavélica e com resquícios de ditadura e exigiu por parte da direção entidade mantenedora da Rádio Altaneira FM medidas severas para coibi-las. 

No que toca a enquete lançada na grupo "A Política de Altaneira", da rede social facebook, percebe-se que a maioria dos internautas não considerou o veto das entrevistas como censura. Dos 89 votantes, 51,68% afirmaram não haver censura - o que equivale a 46 votos. 48,31% foram ao encontro das posições dos blogueiros, perfazendo um total de 43 votos.

Mesmo ante os resultados o jurista Raimundo Soares Filho, o Secretário de Agricultura e Meio Ambinte, Ceza Cristovão e o Assessor de Comunicação do Poder Legislativo, Júnior Carvalho ainda cobram a publicação da Nota Explicativa da direção da Rádio que foi veiculada apenas no Notícias em Destaque, na segunda-feira, 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!