Portuguesa e Maniçoba vencem, Caixa D’Água empata e Vila Rica volta a tropeçar pelo Municipal



A abertura do segundo turno do 15º Campeonato de Futebol Amador do município de Altaneira teve início nesse final de semana sem maiores surpresas e nenhuma alteração na parte de cima da tabela.

No Sábado, 19, dois jogam deram o ponta pé no segundo turno da competição. A Portuguesa recebeu a equipe do São Romão e não tomou conhecimento, sapecando uma goleada. As redes do time do distrito foram balançadas cinco vezes. Ao marcar em três oportunidades, o atacante luso, Valberto assumiu a artilharia com 10 gols. Completaram o massacre, Orlando e Zezinho. Com o resultado, o São Romão continua fora do G4, um ponto a menos que o juventude, mas já percebe que o quinto lugar está ameaçado pelo Chelsea.  Já a lusa altaneirense continua invicta e imbatível. São sete jogos, com seis vitórias e um empate garantindo uma liderança tranquila. Sete pontos o separa do vice-líder.

Ainda no sábado, o Maniçoba voltou a vencer. Desta vez a vítima foi Juventude. Cristiano, Tico Mandu e Dadazinho foram os responsáveis por furar o bloquei do adversário e garantir à vitória para os maniçobanos, garantido a permanência na terceira colocação. Mesmo com a derrota, os representantes dos SítiosTaboleiro/Taboquinha continuam entre os quatro primeiros. 

Vila Rica (vermelho) volta a tropeçar ante o Chelsea (verde).
Foto: João Alves.
No domingo, 20, mais dois jogos complementaram a primeira rodada do returno. O Vila Rica que havia somado os três primeiros pontos dentro da competição voltou a jogar mal e perdeu mais uma, a sexta em sete jogos. O dono do feito foi o Chelsea.  Marcaram para esta equipe Devvan, J. Paulo e Cândido.  Com a vitória, o clube de nome estrangeiro em terra altaneirense pula uma posição, vindo a ostentar a 6ª colocação.

O Caixa D’Água manteve a vice liderança ao empatar, no Sítio Serra do Valério, com o Serrano, em 1 x 1. Sérgio marcou para o time da casa e J. Paulo empatou para o Caixa, dando números finais ao marcador.

Nos quatro jogos, as redes foram balançadas em 13 (treze) oportunidades, computando uma média de 3,25 gols por partida.

Confira classificação geral

1 – Portuguesa – 22 Pts
2 – Caixa D’Água – 15 Pts
3 – Maniçoba – 14 Pts
4 – Juventude – 11 Pts
5 – São Romão – 10 Pts
6 – Chelsea – 08 Pts
7 – Serrano – 07 Pts
8 – Vila Rica – 03 Pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!