Portuguesa se mantem firme na liderança ao aplicar goleada impiedosa no Juventude




Portuguesa aplica goleada impiedosa no Juventude pela
6º rodada do municipal de futebol amador de Altaneira.
Foto: João Alves.
As redes foram balançadas 28 (vinte e oito) vezes na sexta e penúltima rodada do primeiro turno do 15º Campeonato de Futebol Amador de Altaneira. Nenhuma novidade na liderança da competição que segue nas mãos da portuguesa desde o término da primeira rodada.

Em virtude dos festejos destinados a padroeira do município, Santa Tereza D’Ávila que, se inicia amanhã à tarde com o tradicional carregamento do pau da bandeira, todas as quatro partidas aconteceram neste sábado, 05. Duas pela manhã e duas à tarde.

Orlando de cabeça faz um dos seus três gols na partida.
Logo cedo, na sede, a Portuguesa não economizou nos gols e de forma impiedosa chegou a balançar as redes do até então vice-líder, Juventude, em dez oportunidades. A maior goleada registrada até o momento. Título que venha sendo sustentado pelo próprio Juventude. Marcaram para a lusa altaneirense Orlando e Valberto, três gols cada e, Teinha, Renaldo, Preto e Dadá. Com a vitória que seu de forma humilhante para os representantes do Taboleiro/Taboquinha, a lusa já pode se considerar campeã do primeiro turno.  Isso só não ocorrerá se ela vier a perder o próximo jogo e o Caixa D’Água superar os saldos de gols, vindo a aplicar uma goleada de forma impiedosa.

Ainda pela manhã, o Serrano conseguiu em casa se recuperar da derrota sofrida para o Maniçoba e derrotou o saco de pancadas Vila Rica por 4 a 3. Sergio, Wilson, Landin e Rogério fizeram para o representante do Sítio Serra do Valério, enquanto que Paulinho e Bruno marcaram para o Vila que ainda contou com uma ajudinha de Negão. Ele jogou contra o seu próprio patrimônio e dando números finais ao jogo. Com o resultado, a equipe da terra da cal acumula seis derrotas e seis jogos.

À tarde confronto entre o terceiro e quarto colocado (Caixa D’Água x Maniçoba).  Um dos artilheiros da competição, o atacante João Paulo marcou no primeiro tempo para o Caixa D’Água. Na etapa complementar, um jogo de compadres e nos minutos finais, em um belo giro Cristiano descontou para a Maniçoca e fechando o marcador. Com a vitória por 2 x 1 o Caixa assume a vice liderança com 13 pontos, mesma pontuação que o terceiro colocado e 03 a menos que a líder lusa.

Fechando a rodada, no distrito do São Romão, jogaram o time da casa e o Chelsea.  Com gols de Cícero e Jurica, duas vezes e Paulo, o time da terra da cal se recuperou da derrota sofrida na última partida e entrou de vez na busca por uma das quatro vagas nas semifinais. Descontaram para o Chelsea Ramon em duas oportunidades e Candido, uma vez.

Confira Classificação pós seis rodadas

1º - Portuguesa – 16 Pts
2º - Caixa D’Água – 13 Pts
3º - Maniçoba – 10 Pts
4º -  Juventude – 10 Pts
5º - São Romão – 10 Pts
6º - Serrano – 06 Pts
7º - Chelsea – 04 Pts
8º - Vila Rica – 00 Pts



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!