Secretária de Cultura de Altaneira publica nota sobre noite dos artistas locais




Ana Maria ao lado do grupo maculelê. Foto: João Alves
A Secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Altaneira, Ana Maria Rodrigues, publicou nota na rede social facebook sobre as noites destinadas a divulgar e prestigiar os talentos locais durante os festejos da padroeira do município, Santa Tereza D’Ávila que se teve início no último dia 06 (seis) e se estende até o dia 14 (quatorze) de outubro, no Parque de Eventos João de Almeida Braga.

Para Ana Maria, o sentimento compartilhado e vivido nesta segunda-feira, 07, momento da primeira noite de apresentações dos artistas da terra na praça Pe. David Moreira e no parque de eventos João de Almeida Braga, as manifestações culturais e a junção dos variados estilos musicais deram um colorido de modo particular e especial aos festejos.  
Crianças do Projeto Melodia
A secretária lembra “que os artistas são integrantes do Projeto Melodia da Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação ARCA criado em 2012 com objetivo de inserir crianças, jovens e adultos no universo musical a fim de proporcionar aos mesmos uma transformação de vida e, ao mesmo tempo, um refinamento no modo de viver e sentir a música. No palco secundário, na praça Pe. David Moreira, aconteceram as seguintes apresentações, a saber: Maculelê infantil, Capoeira adulto, ambos do Ponto de Cultura Memória. Flauta, teclado e violão do Projeto Melodia.
Amado Doba é uma das figuras ilustres da localidade
No palco principal, no parque de eventos João de Almeida Braga a sequência das atrações aconteceu da seguinte forma: Sandro voz e violão (agricultor do sítio Bananeira); Amado Toba (Agricultor); Pituri ( Comerciante); Grupo Eclipse ( Estudantes da EEM Santa Tereza); Rosalia e banda; Chagas (Metalúrgico); Doé ( Agricultor) e Sérgio (Agricultor). Os músicos, Violão: (Sandro, Charles, Cícero e Sérgio.) Contra-baixo: ( Israel Emanoel, Diana e Charles), Sanfona: (Danilo), Teclado: ( Sérgio e Pedro), Bateria: ( Pico de pão, Reni e Israel), Zabumba (Doé) e Triângulo: ( Marcelinho).
“O público que lá se encontrava, aplaudiu, cantou e dançou ao som dos nossos artistas da terra”, conclui.
Ontem, 08, houve mais uma noite cultural com a presença dos artistas da terra e convidados. Fizeram parte das atrações Banda Cabaçal, Alta Djs, Fulô do Sertão, Fita Rock de Santana do Cariri (Convidados), Forró do Sertão,  Forró da pegada (convidados), Bibi Samplis e Tony Francis, Nito Timóteo e o Forró da Misturada.
Veja mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!