Seduc de Altaneira disponibilizará frota de ônibus completa para alunos que irão prestar o ENEM




Alunos de Altaneira a caminho de Nova Olinda para prestar
o ENEM em 2012. Foto: João Alves.
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem será aplicada nos próximos dias 26 e 27 em todo o país.  Em Altaneira, cerca de trezentos (300) alunos, entre eles os concluintes e os egressos do ensino médio em anos anteriores irão se submeter a essa avaliação.

O ENEM tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil e o resultado serve como acesso ao ensino superior em universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, os alunos podem ganhar bolsa integral ou parcial em universidade particular através do Programa Universidade para todos (ProUni) ou até mesmo para obter financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.  A prova serve também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O Secretário da Educação, Deza Soares, afirmou que a secretaria irá disponibilizar toda a frota de micro-ônibus para o alunado que irão se deslocar até o município de Nova Olinda. Deza informa ainda que os transportes estarão de saída da Escola de Ensino Médio Santa Tereza, a partir das 09h30 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!