Campanha sobre drogas é debatida na Câmara de Altaneira




Secretária Elanny fala sobre a Campanha sobre
as drogas que estar sendo desenvolvida em
parceria com o Conselho Tutelar.
Foto: Júnior Carvalho
Sem nenhum requerimento e, ou projeto de lei a serem apresentados, analisados, discutidos e colocados em votação na sessão plenária desta terça-feira, 12, o tema do uso das drogas no município de Altaneira voltou a ser ventilado na casa legislativa.

A Secretária de Assistência Social, Elanny Cristina, assim como a Advogada Silva Paula Soares Rodrigues, se utilizaram da tribuna da casa para debater sobre a utilização de drogas no município. Na oportunidade, elas falaram sobre a campanha que a secretaria está promovendo em parceria com o Conselho Tutelar.  O objetivo desta iniciativa é alertar aos pais de crianças e adolescentes quanto aos caminhos que os filhos estão trilhando, necessitando, portanto, de um maior acompanhamento dos genitores. A campanha tem como tema “A sua Negligência pode Levar seu Filho ao Caminho das Drogas”.

Silva Paula arguiu que os órgãos envoltos nesta problemática em Altaneira estão buscando, além da parceria com o Conselho Tutelar, uma aproximação com a Polícia Militar e o Ministério Público, para que a circulação e o uso das drogas lícitas também possam ser diminuídas entre os menores .

O poder legislativo do município de Altaneira chegou a realizar no dia 09 (nove) de abril do corrente ano uma Audiência Pública, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, através da Comissão Permanente, objetivando apresentar, debater e recolher propostas que pudessem diminuir e, ou, solucionar o problema da venda e consumo de drogas neste município.

A realização desta audiência foi proporcionada através de requerimento de autoria do Vereador Edezyo Jalled , na época do PRB, agora (SSD) aprovado por unanimidade na casa. O tema teve grande repercussão em todo o Estado e de forma específica na região do cariri tão logo foi lançada matéria no portal de comunicação Blog de Altaneira, administrado pelo Jurista Raimundo Soares Filho.

A sessão desta terça-feira, 12, foi uma das mais curtas do ano. Pouco mais de uma hora de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!