Candidato a presidência pelo PSOl deve ser escolhido no IV Congresso Nacional da agremiação




III Congresso Nacional do PSOL em 2011
Aproximadamente 700 militantes do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL chegarão nesta sexta-feira, 29, à Luziânia, município de Goiás, para participar do maior fórum deliberativo da legenda, o IV Congresso Nacional. O evento está previsto para ter início as 19 horas, no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria – CNTI e vai reunir, até domingo, 1º de dezembro, militantes do PSOL, entre delegados e observadores eleitos nos congressos estaduais, de todas as regiões do país.

Realizado a cada dois anos, o congresso deste ano terá entre os principais objetivos debater a atuação do PSOL nas eleições gerais do ano que vem e especialmente definir quem representará o partido na disputa à Presidência da República. Até o momento, já foram lançados oficialmente como pré-candidatos os nomes do senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, da ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, e do ex-candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, Renato Roseno. Caberá aos delegados e às delegadas presentes no 4º Congresso Nacional decidirem qual dos três será o nome para disputar o principal cargo do Executivo brasileiro.

A pauta do 4º Congresso Nacional do PSOL inclui, ainda, o debate sobre conjuntura nacional, internacional e a tática para o período; modificações estatutárias; eleição da Direção Nacional, Conselho Fiscal, diretor presidente da Fundação Lauro Campos e Comissão de Ética. No domingo, 1º, além de escolher o candidato à Presidência da República, os delegados também elegerão o próximo presidente nacional do PSOL e os demais membros da Executiva e do Diretório Nacional, que ficarão à frente do partido nos próximos dois anos.

Abertura

A abertura contará com a presença de dirigentes nacionais do partido e de parlamentares federais, estaduais e municipais, além dos militantes que participarão do evento.

Acesso da imprensa

A organização do 4º Congresso Nacional do PSOL informa que o acesso de jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos ao evento será liberado somente às 17h do domingo, 1º, quando já terá sido eleito o novo presidente do PSOL e definido o candidato ou a candidata à Presidência da República. Nesse horário, os profissionais credenciados poderão conversar com os novos dirigentes do partido e com o(a) candidato(a) escolhido(a).

A assessoria de imprensa do PSOL solicita a confirmação prévia de todos os profissionais da imprensa, por meio do e-mail: imprensa@psol50.org.br.

Via PSOL50



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!