Divulgação de convocados pela AEA causam elogios e mal-estar em jogadores




Quadro com 23 convocados e comissão
técnica compartilhado por Humberto
Batista.
A Associação Esportiva Altaneirenses – AEA, a partir de seu presidente Humberto Batista divulgou na última terça-feira, 19, uma relação com 23 (vinte e três) jogadores quem estão envolvidos na 15ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador e causou um verdadeiro mal-estar entre os que ficaram de fora da lista.

Humberto afirmou que a convocação, todos de atletas locais, foi feita pelo treinador Cição objetivando participar de futuras competições intermunicipais e que a apresentação se dará nesta sexta-feira, 22, à tarde, na sede da AEA.

Tão logo foi feita a divulgação, os atletas e alguns torcedores começaram a questionar. Uns cobrando a presença de jogadores, outros a ausência. Vanderson Vieira, atacante do Serrano chegou a questionar sobre a falta de Cícero Ratim, Dadá e José Gonçalves (Zé de Zídio), todos da Portuguesa e de Júnior e Val, meio campo do Maniçoba e do Caixa D’Água, respectivamente. Vanderson chegou ainda a questionar sobre o tempo para a convocação.“Estar muito cedo pra convocar uma seleção antes do termino da competição”, argumentou. O sentimento desse atleta foi compartilhado por José Gonçalves e Júnior Ponciano, todos fora da lista de convocados.

Paulo Robson, goleiro da Portuguesa discordou dos posicionamentos apresentados. Quanto ao tempo da convocação o atleta disse que “o fato de sair uma convocação agora, não proíbe uma outra depois da primeira fase ou até depois do término do campeonato. Já achei que saiu foi tarde. Com as equipes não utilizando os tempos destinados aos treinos no campo da AEA, uma primeira lista já deveria ter saído era antes. Assim teríamos pelo menos treinos semanais sendo realizados e isto acirraria a disputa por uma vaga no grupo. Cabe a nós, convocados ou não, nos dedicarmos cada vez mais para poder manter ou ingressar na lista. Faço o convite. Vamos para o campo. Treinemos para nos aperfeiçoar cada vez mais. Acredito que falo pela comissão técnica que os treinos não serão apenas para os convocados. Pode ser que estes tenham certa prioridade, mas isto não quer dizer que todos os atletas interessados em fazer parte do grupo não possam participar”.

Sambô, que atua pelo Maniçoba e que ficou de fora elogiou a relação. “É uma das convocações mais democráticas que já vi”.

O servidor Edycler Jefferson que acompanha os jogos afirmou que “toda convocação tem discussão”. Para ele, isso “é normal, mais é um grande passo pra renovação do nosso Futebol, atletas jovens”.

Foi nomeada também uma Comissão Técnica que ficou assim composta: Humberto Batista, Cição (treinador), Heleno (Auxiliar) e Barbosa (preparador físico).

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Paulinho (Portuguesa), Jó (Serrano) e Zé Valdês (Juventude).

Zagueiros: Adriano (Serrano), Ramon (Juventude), Teinha (Portuguesa) e Ivanildo (Caixa D’Água).

Laterais: Erivan (Serrano), Serginho (Maniçoba), Guilherme (Portuguesa) e Nenzinho (Vila Rica).

Volantes: Renaldo (Portuguesa), Lindevaldo (Caixa D’Água), Arnaldo (Chelsea) e João (Portuguesa).

Meio Campo: Cicinho Lobô (Portuguesa), Roberto (São Romão), Anderson (Maniçoba) e Dudé (Caixa D’Água).

Atacantes: Valberto (Portuguesa), Dadazim (Maniçoba), Jurica (São Romão) e Tonho (Juventude).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!