Jurista Raimundo Soares Filho promove encontro com servidores de Altaneira sobre polêmica do FGTS




Um dos assuntos mais propagados desta semana foi, sem dúvida, as polêmicas ações impetradas de forma individual ou por intermédio da entidade representadora destes, o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA com o propósito de receber vantagem financeira  a título do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço -  FGTS contra o executivo municipal. Alguns servidores já saíram vitoriosos na causa na Justiça do Trabalho.

O Secretário de Administração e Finanças, Arioval Soares Teles explicou que as ações já ganha pelos servidores está acarretando prejuízos financeiros ao município, podendo chegar a hum milhão de reais. Ante a essa situação o prefeito Delvamberto baixou portaria publicado no última dia 27 no Diário Oficial suspendendo vantagens aos servidores que ajuizaram ação visando anulação do Estatuto dos Servidores Municipais para fins de recebimento de verbas do FGTS.

Nesta quinta-feira o ex-presidente do SINSEMA, o servidor Antonio de Kaci publicou nota de esclarecimento sobre o fato e chegou a afirmar que fez uma análise sobre as vantagens pecuniárias de cada servidor e percebeu que os servidores vencedores da causa na Justiça do Trabalho terão grandes prejuízos na sua remuneração mensal e terão que devolver valores acima dos que vão receber a título de FGTS.

Antonio reconheceu que o ajuizamento das ações foi iniciado na sua gestão. Porém, não poupou críticas ao advogado da entidade. “Assumo que o ajuizamento das ações foram iniciadas em nossa gestão a frente do SINSEMA, mas não foi um ato isolado, todos os servidores foram convencidos pelo nosso Advogado de que tratava de um direito que nos era assegurado. Em nenhum momento fomos alertados de que perderíamos nossos direitos de servidores estatutários”, disse.

O ex-presidente Informou ainda  que quando estava afrente do SINSEMA no meu mandato não foi ajuizada nenhuma ação e que” todas as ações foram ajuizadas em nome de cada servidor, mas confesso que deveríamos ter analisado melhor a situação, pois na época pensei que era vantajoso para os servidores”, completou.


A atual diretoria do Sindicato ainda não e pronunciou sobre o ocorrido. Este portal de comunicação estará aberto para as explicações da entidade.

Jurista Raimundo Soares promove encontro com servidores
Ante a essa situação, foi laçado um convite na rede social facebook, no grupo “A Política de Altaneira” através da servidora Maria Glória Rodrigues para um encontro com o blogueiro e jurista Raimundo Soares Filho. A priori, este foi lançado para os servidores insatisfeito com o órgão representativo da classe de servidores, mas acabou sendo estendido para toda a classe trabalhadora. “O convite apresentado a minha pessoa era pra todos os servidores que ajuizaram ação, então que está satisfeito com a diretoria pode ir também. É sempre bom falar com essa turma”, arguiu o jurista.

O encontro está marcado para este sábado na Secretaria de Assistência Social a partir das 15 horas e versará principalmente sobre os vencimentos recebidos a título do FGTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!