Altaneira Revista será lançada em Fevereiro



Os blogueiros Paulo Robson, Raimundo Soares Filho,
Júnior Carvalho e José Nicolau (da esquerda para a direita)
estiveram no lançamento do Projeto. Foto: João Alves.
O Jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho lançou no último dia 08 de Dezembro, em uma reunião preparatória para o I Encontro de Blogueiros da Região do Cariri, no Recanto Bom Gosto, em Altaneira, o Projeto Altaneira Revista.

Na tarde desta quinta-feira, 26, Soares publicou na rede social facebook, no seu perfil, uma mostra da revista que, segundo ele, está projetada para ser lançada em fevereiro de 2014. Com o propósito de colher e editar mensalmente as principais informações do município que ganharam destaque nos blogs locais, o projeto visa ainda dar publicidade a artigos de qualquer pessoa que venham a dissertar sobre temas do seu interesse e que esteja de forma direta ou indireta relacionada a esta municipalidade.

De acordo com idealizador do projeto, “a tiragem será de 1.000 revistas com previsão inicial para 100 páginas” e que na primeira edição já está programado para ser republicado as postagens mais populares do seu Blog de Altaneira. 

Mostra do Projeto "Altaneira Revista". Foto compartilhada
na rede social facebook por Raimundo Soares Filho.
Na mostra publicada ontem se pode perceber a forma como a revista será estruturada. Haverá, desta feita, além do espaço para a republicação dos principais artigos dos blogs e outros portais de comunicação local, um destinado para anunciantes. É digno de registro que para além da história política de Altaneira, faz-se necessário a abordagem de outras temáticas importantes, como esporte, cultura, lazer, saúde, educação, economia, com o propósito de tornar público para além das redes sociais, a história de personalidades simples como Chico Preto, Mãe Gulora, Dona Fausta, Dona Angelita e outros que deixaram e, ou, que vem deixando seu legado.

O Projeto Altaneira Revista deve ser uma das temáticas abordadas no I Encontro de Blogueiros do Cariri que já possui data marcada, 26 de janeiro, em Altaneira que, pretende debater ainda o universo da cultura digital, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias e a democratização da cultura e dos meios de comunicação, além de se voltar parta a atuação dos blogueiros no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!