Altaneirense presta homenagem pela passagem dos 55 anos de emancipação política do município



A altaneirense Dheva Caldas fixou residência na Espanha.
O Município de Altaneira, localizado na microrregião serrana de caririaçu e na Região do Cariri possui, segundo os últimos dados do censo em 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, uma população equivalente a 6. 856 habitantes e veio a ganhar autonomia política e administrativamente no dia 18 de dezembro de 1958.

Diante disso o Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo vem realizando desde o dia 13 festejos alusivos aos 55 anos de Emancipação política – administrativa. O evento vem contando com uma ampla programação itinerante e envolvendo competições esportivas e shows distribuídos pelo distrito do São Romão e o sítio Córrego e se estenderá até o dia 19 (dezenove). 


Ante a esse cenário a altaneirense Dheva Caldas que deixou o município ainda muito jovem e há um ano decidiu residir na Espanha com quem se casou com o empresário de nacionalidade espanhola Francisco Lacalle Quesada, publicou na tarde desta terça-feira, 17,  no seu perfil na rede social facebook e no grupo “A Política de Altaneira”, uma singela mensagem atribuída à passagem dos 55 de emancipação política. Na mensagem Dheva afirma que “a maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores”. Ao se direcionar a Altaneira ela argumenta: “E é por esta qualidade de vida que em Altaneira muitos estão trabalhando, somando esforços, buscando novas ideias, pleiteando benefícios. Altaneiresnes unidos plantando sementes de EDUCAÇAO, CULTURA, ESPORTE, LAZER E DA GLOBALIZAÇAO... E complementa arguindo “sementes de novos tempos,onde todos participam. Parabéns Altaneira”.

De Granada, Dheva publicou ainda fotos ilustrativas (acima) que contempla eventos esportivos, paisagens naturais e apresentações culturais no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!