Edezyo faz balanço da marcha dos vereadores e diz apresentar relatório à Câmara de Altaneira




Em evento na Capital Federal, Brasília, a presidente da Câmara, a comunista Lélia de Oliveira, o social-liberal Gilson Cruz e o solidário Edezyo Jalled estiveram entre os dias 26, 27, 28 e 29 de novembro do ano curso participando da Marcha dos Vereadores, sob a coordenação da União dos Vereadores do Brasil – UVB, cujo a temática foi debruçada sobre A defesa do poder legislativo municipal brasileiro.

Marcha dos vereadores reuniu mais de 1.500 participantes em Brasília para discutir a defesa do legislativo 
municipal brasileiro. Foto compartilhada pelo Vereador Edezyo Jalled (SSD).
O evento a partir dessa temática teve a pretensão de mostrar o principal agente da política brasileira e que a sua presença é de fundamental importância para a sociedade. No ensejo, foram discutidos temas da atualidade que têm seus efeitos nos municípios.  Foram temas que seus efeitos são sentidos pela população dos municípios e que obrigatoriamente passam pelos legislativos municipais e, que só serão sanados ou reduzidos se houver uma participação e envolvimento de forma efetiva dos vereadores, mantendo um diálogo constante com a população.  Ainda aqui, um dos temas mais propagados entre os edis foi a reforma política e a redistribuição da arrecadação tributária, pois não são garantidos recursos suficientes para cumprimento de obrigações como saúde, educação e segurança à população dos municípios.

O Vereador Edezyo Jalled (foto) que desde o primeiro dia vem publicando informações sobre o encontro fez um balanço positivo deste e afirmou que irá apresentar um relatório à Câmara na próxima sessão, a ser realizada terça-feira, 03, inclusive com a possibilidade de trazer as discussões ora apresentadas em Brasília para Altaneira. “Estamos elaborado um relatório completo sobre esta viagem para apresentar na Câmara Municipal de Altaneira, na próxima terça feira, onde iremos abordar vários temas que foi debatido aqui no Distrito Federal e principalmente o que podemos tirar de positivo sobre esse encontro que possa afetar diretamente na vida de cada um cidadão de Altaneira”, citou o parlamentar.

Vereadores Gilson, Lélia e Edezyo coma Bandeira do
Município de Altaneira.
A Marcha dos Vereadores é um marco para os vereadores do país e objetiva ainda mobilizar o resgate e o fortalecimento desse grupo político e, de acordo com Edezyo Jalled reuniu cerca de 1.500 vereadores brasileiros, numa ampla programação que conto com a mostra dos municípios, produtos e serviços, concurso do vereador destaque, marcha em frente ao congresso nacional, com tribuna livre e desfile das bandeiras dos municípios, sessão em homenagem ao poder legislativo municipal, encontro com deputados e senadores, participação dos principais presidenciáveis, do Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Ministros de Estado, elaboração do Plano de Diretrizes da UVB, lançamento dos 50 anos da entidade que completa em 2014, enfim uma infinidade de ações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!