Luiz Gonzaga faria 101 anos nesta sexta-feira - 13/12/13

Esta sexta-feira (13) é dia de celebrar o Rei do Baião. Luiz Gonzaga completaria 101 anos hoje e para comemorar a data de aniversário do Mestre Lua, Santanna e Daniel Bueno fazem shows gratuitos no evento Parabéns pra Gonzagão, no Pátio de São Pedro, no Recife.

Coordenador do evento que vem sendo realizado há sete anos, Daniel Bueno abre a noite, às 20h. Novamente, o Memorial Luiz Gonzaga, também localizado no pátio, ficará aberto ao público no horário das apresentações. Daniel concede também autógrafos de seu livro Glossário gonzaguiano, lançado este ano. Santanna, “o cantador”, rende sua homenagem a Gonzagão às 22h. Tanto ele quanto Daniel selecionaram músicas que mais marcaram a vida de Luiz Gonzaga.

Na terra natal do mestre, em Exu, as comemorações contam com Anjos do Forró, Joquinha Gonzaga, Joãozinho de Exu, Targino Gondim e Nando Cordel hoje, na festa Viva Gonzagão, aberta ao público. Amanhã, também a partir das 21h, é a vez de Jaiminho do Exu, Marina Elali, Daniel Gonzaga, Waldonys e Flávio Leandro no Parque Asa Branca. O evento integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Com Informações do Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!