Secult de Altaneira realiza provas de seleção de Agentes de Leitura 2014



Sete candidatos fizeram a prova de seleção de Agentes de
Leitura 2014 em Altaneira. Foto: Givanildo Gonçalves.
A Secretaria da Cultura Desporto e Turismo de Altaneira realizou neste sábado, 21, provas de seleção para o ingresso de nova turma do Projeto Agentes de Leitura.  Foram 1.080 candidatos inscritos, em 48 municípios do Estado.

O município de Altaneira teve 22 (vinte e dois) inscritos. 21 para exercer a função de Agente de Leitura e 01 para ocupar a função de Agente de Leitura Articulador. Desse número, apenas 09 foram habilitados para o processo seletivo. Duas das habilitadas não compareceram ao exame por estarem fora do município e 13 estiveram impossibilitados de participar da realização das provas, pois se encontravam na situação de desabilitados.

Com início às 08:00hs e encerramento ao meio-dia, a seleção compreendeu provas escrita, oral e entrevista e, foram aplicadas, de acordo com determinação das secretarias de Cultura e Educação desta municipalidade a serem beneficiados com a execução do Projeto, na Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira.

Os candidatos se apresentaram, de conformidade com o edital , no local de provas, munidos de RG e caneta de tinta azul ou preta.  Inicialmente fizeram  a aprova escrita, passando, em seguida, para a prova oral e a entrevista. As três etapas produzirão um resultado final, que serão divulgados até  dia 10 de janeiro de 2014.

É digno de registro que este processo faz parte da parceria entre a Secult e o Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP, com apoio das prefeituras municipais das macrorregiões do Ceará. Note-se ainda que o Projeto Agentes de Leitura é uma ação pioneira no Estado, lançada em 2006, que visa a democratização do livro e maior acesso à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!