Seduc de Altaneira aplica provas do SPAECE para alunos das escolas públicas



Alunos e professores da EEF Joaquim Rufino de Oliveira
antes da aplicação do SPAECE. Foto: EMEF Joaquim Rufino.
A Secretaria da Educação do Município de Altaneira – Seduc, começa nesta terça-feira, 10, a aplicação das provas referentes ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – Spaece.

No ensejo, entre os dias 10 e 11 de dezembro, foram avaliados cerca de 400 alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos 2º ao 9º anos do ensino fundamental, distribuídos nas escolas Joaquim de Morais, localizada no Distrito do São Romão, Joaquim Rufino de Oliveira e 18 de Dezembro. Essas duas últimas na Sede.  

A iniciativa desta avaliação é conhecer o nível de alfabetização e as competências e habilidades nas áreas supracitadas. A prova inclui também questionários voltados ao aluno para obter dados sobre o perfil socioeconômico e sua trajetória escolar, assim como ao professor e ao diretor, com a finalidade de traçar o perfil e a prática docente e de gestão desses profissionais. Apenas na Escola Municipal 18 de Dezembro, com os alunos do nono ano a avaliação se deu de forma amostral. 

Professora Socorro Lino e Alunos em clima dos festejos de
natal antes da aplicação do SPAECE.

Foto: EMEF Joaquim Rufino de Oliveira.
É digno de registro que o Spaece passa a ter três focos: Alfabetização - com o Spaece Alfa(2º ano), implementada em 2007; Ensino Fundamental(5º e 9º anos) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos).

A Gerente Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa- PAIC, Micirlândia Soares, tão logo se encerrou as aplicações arguiu “concluímos a aplicação do SPAECE 2013 com 100% de participação e certos de que nosso trabalho foi feito com muito compromisso, competência e determinação” e conclui “agora é só aguardarmos os resultados”.

Antes e durante a aplicação, o clima dos festejos natalinos tomou conta dos alunos da Escola Joaquim Rufino de Oliveira. Vale destacar que os educandos que mais se destacarem nas provas do SPAECE receberão notebooks, troféus e medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!