Vereadora Alice Gonçalves contesta artigo publicado no Blog de Altaneira



O Jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho publicou em seu portal de comunicação Blog de Altaneira na manhã desta quinta-feira, 05, artigo informando que o ex-presidente da Câmara, Raimundo Rodrigues da Mota, popularmente conhecido como Raimundim, iria ingressar nos quadros do Partido Socialista Brasileiro – PSB. 

Raimundim, Rafaela, Sergio Novais e Alice na Encosta da
Serra, em Crato. Foto: Sílvio Nego
Com o título Raimundim vai se filiar ao PSB Soares se fundamentou em publicação do empresário e um dos coordenadores do encontro regional da agremiação política ocorrido no município de Crato, Silvio Nego em sua página na rede social facebook . No ensejo, a vereadora Alice, esposa do ex-parlamentar e sua filha Rafaela Gonçalves também se fizeram presente e foram recebidos pelo ex-deputado e presidente estadual da agremiação Sergio Novais no Hotel Encosta da Serra. O jurista ainda fundamentou seu texto citando o registro de Silvio. “PSB de Altaneira será organizado no Município pela Vereadora Alice e pelo ex-Prefeito Raimundinho, na reunião com o presidente Sergio Novais, Raimundinho apresentou sua filha Rafaela com uma esperança jovem que urge na Politica Altaneirense”.

Ainda aqui Soares faz um breve levantamento do histórico político do ex-vereador. “Raimundim foi eleito reeleito vereador pelo PSDB, foi eleito presidente da Câmara pelo grupo político do então prefeito Dorival em 2009 e reeleito presidente pela bancada da antiga oposição em 2010. Em 2011 Raimundim exerceu interinamente o mandato de prefeito de Altaneira, por quase 10 meses, ocasião em que se filiou ao partido Republicano Brasileiro – PRB, mas sua esposa Alice Gonçalves foi eleita pelo PSB”, arguiu o jurista.


Todavia o artigo não foi bem recebido pela Vereadora Alice Gonçalves com assento pelo PSB. Tão logo o texto ganhou notoriedade nas redes sociais ela passou a contestar a veracidade destas informações. No grupo A Política de Altaneira, da rede social facebook ela afirmou categoricamente “O título da reportagem não confere com os fatos, pois não há esta pretensão do ex-presidente da câmara filiar-se ao PSB, ele está e permanecerá na sua atual agremiação política”. Como resposta o administrador do blog ressaltou que aquela era a primeira vez, em período de 4 (quatro) anos que alguém contestava uma matéria. 

Imagem capturada da página de Silvio Nego.
O debate não parou por aqui. Soares conseguiu captar imagem da publicação ora feita pelo coordenador do partido no cariri. Na imagem Silvio Neco frisa que a agremiação socialista será organizada, em Altaneira, pela parlamentar Alice e por Raimundim. Este ora filiado ao Partido Republicano Brasileiro – PRB. Ressaltou também que ele chegou a apresentar sua filha Rafaela “como uma esperança jovem que urge na política altaneiresne”.

A discussão ganhou fôlego ao Soares informar que teve conversando por telefone com o coordenador Jose Silvio Neco e este ter confirmado que Raimundim se filiaria no PSB, e que inclusive iria compor a Comissão Provisória. Ele finaliza argumentando “era muito mais simples vereadora, dizer que mudou de opinião”.

Vereadora Alice Gonçalves.
Por outro lado, Alice voltou a contestar as informações. No que toca a organização ela frisa “‘será organizado’...é diferente que Raimundinho se filiará. O fato que existe por traz deste contexto é dele ir auxiliar no processo de estruturação do partido em Altaneira (já que o mesmo é para mim um grande força política); para que ele ceda apoio não necessariamente é também filiar-se. Está havendo rumores despreparados ou antecipados! A sua postagem não confere com o tema debatido no encontro! Se lhe disseram diferente...”. A edil se contrapõe também no quesito mudança de opinião mencionado pelo jurista. “Não houve mudança, Dr.!!!!!A ideia é clara para quem quer vê-la e não para quem quer tumultuar a mente ou interpretação dos desavisados!”, publicou Alice.

O debate deve ganhar novos contornos na sessão plenária da terça-feira, 10, quando provavelmente a vereadora mencionará o ocorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!