Definido local do II Encontro de Blogueiros do Cariri



Blogueiros de Altaneira condecorados com troféus.
Mesmo com pouca participação, o I Encontro de Blogueiros do Cariri sediado no último domingo, 26, no auditório da Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro, em Altaneira, foi alvo de publicações nos principais diários virtuais desta municipalidade e divulgado pelos palestrantes em seus portais e, ou na sua linha do tempo na rede social facebook.

O jurista Raimundo Soares Filho, do Blog de Altaneira, lamentou a pouca participação dos altaneirenses e a ausência de outros blogueiros que já tinha confirmado presença, mas em diversas oportunidades fazia questão de frisar as palavras do professor Augusto Monteiro que naquela oportunidade tinha ministrado palestra sobre Como Evitar Vícios de Linguagem na Rede, que assim disse "perdeu quem não veio".

Além das alusões ao encontro no blog supracitado, o evento ganhou destaque ainda no Mandíbula de Altaneira com o título “Altaneira Sediou seu I Encontro de Blogueiros". O A Pedreira frisou o feito mencionando o sucesso deste.

Imagem capturada do perfil do Vereador Amadeu de Freitas.
O Vereador Amadeu de Freitas, do município de Crato e um dos palestrantes no evento ao compartilhar na sua linha do tempo no facebook artigo do Informações em Foco arguiu sobre a importância da agregação de experiência entre os blogueiros e destacou a discussão sobre ética na comunicação.

Da mesma forma fez o professor Augusto Monteiro que se mostrou preocupado com os ausentes ante a profundidade com que foi apresentado, discutido e debatido os temas.  “O I Encontro de Blogueiros do Cariri – realizado pela Rede de Blogs de Altaneira com apoio da Prefeitura Municipal – foi inesquecível pela qualidade do evento e pela hospitalidade dos altaneirenses. Senti-me à vontade e parecia não só conhecer o perfeito anfitrião Soares, mas todos os que estavam presentes pela maneira gentil com que fui acolhido. Na realidade, as palestras foram informais, num ambiente descontraído, contribuindo para a profundidade dos temas e, também, para que eles fossem facilmente assimilados. Saí de lá preocupado com os que não compareceram, não têm a mínima ideia do que perderam”, publicou.



O comunicador Beto Fernandes também fez nota sobre e já afirmou que a coordenação da segunda etapa ficará a cargo do Blog do Juazeiro em parceria com o Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais – NEEC, a ser realizada no mês de abril, em Juazeiro do Norte.

4 comentários:

  1. Opa, sou blogueiro também parceiro e amigo Nicolau, quando e onde será mesmo o II Encontro?

    ResponderExcluir
  2. Aguardarei ansioso para participar, sou blogueiro também tenho um site sobre informações aos profissionais e estudantes de Contabilidade. Não fiquei sabendo do primeiro, mas quero estar presente no segundo.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!