ABA apresenta nova programação da Rádio Altaneira FM



A Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM apresentou neste domingo, 16, junto a membros da diretoria da emissora radiofônica e com os comunicadores a nova grade programas.

Alexandre Silva estreando o programa MPB na 104.
Foto: João Alves.
De acordo com Givanildo Gonçalves, Diretor de Programação, alguns programas da nova grade estreiam a partir desta segunda-feira, 17, e outros a partir do dia 23 com algumas novidades. O período da manhã, das 6h00 às 12h00, continuará exibindo atrações que mesclam variações musicais, indo do universo do forró pé de serra passando pelo sertanejo, rock, samba, reggae e MPB. Contemplarão essas variações os programas Acorda Povo e Eu Te Conto.  Ainda nesse período há espaços para as mensagens e hinos religiosos de vertente protestante exibidos pelos pastores que se dividem de segunda a sexta-feira na construção dos programas.

Membros da Diretoria da Rádio e Locutores discutindo
a nova programação.
A Tarde, de 12h00 as 13h00, será dedicado ao jornalismo através do Notícias em Destaque com o propósito de levar informações de forma clara, objetiva e independente, de maneira tal que proporcione uma reflexão, e que esta, por sua vez, leve a um deslocamento de horizontes de pensamentos e mudanças de atitudes dos ouvintes, que devem se transformar em sujeitos transformadores de sua própria realidade. Das 13h00 as 22h00 a programação volta-se mais uma vez para o entretenimento por intermédio dos programas MPB na 104, Tarde Mania, Fim de Tarde, Toque Suave, Noite de Sucesso e Noite da Jovem Guarda.

Novidades

As principais novidades ficarão a cargo dos novos comunicadores que passarão por uma formação e que irão ocupar os espaços que estavam vazios. Durante a Semana, de 07h00 as 08h00, João Paulo apresentará o Manhã Sonora. Francilene Oliveira atuará como apresentadora ao lado de Flávia Regina e João Alves.

Os quatro participantes da I Formação para Comunicadores também irão atuar nos finais de semana. O Juventude em Debate retorna ao ar aos sábados, na apresentação de Francilene Oliveira com o objetivo de reunir, das 08h00 as 09h00, conteúdos ligados à cidadania e a politização. Marciel Ferreira exibirá o Conexão Musical. O esporte pede passagem na Altaneira FM e ganha força com João Paulo Cruz. O Sintonia Infância que outrora ocorria na semana foi deslocado para o Sábado. 

Mesmo com essa formação ainda não conseguimos preencher todos os espaços, mas vamos continuar nesse caminho e esperamos que em breve possamos sanar esse pequeno problema”, ressaltou Cláudio Gonçalves, Secretário de Atividades Sociais.

Cícero Chagas, do Conselho Fiscal, afirmou que “a grande preocupação da ABA é contribuir para o desenvolvimento da rádio e um dos caminhos para isso é formando o corpo de comunicadores”. Para tanto, disse “iremos buscar junto aos órgãos competentes cursos que promovam o crescimento intelectual e críticos dos nossos comunicadores.”.

Você pode acompanhar a Rádio Comunitária Altaneira FM na frequência 104,9. Pode ainda visitando seu portal ou por intermédio dos blogs Informações em Foco e Blog de Altaneira.

Além dos nomes supracitados, participaram da reunião o vice-presidente da ABA, Raimundo Soares e os comunicadores.

Confira a Nova Programação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!