Fundação ARCA, em Altaneira, desenvolve projeto “Leitura em Arte”



A Fundação Educativa e Cultural ARCA iniciou nesta quarta-feira, 26, junto a crianças do município de Altaneira, o Projeto “Leitura em Arte”.

Francilene Oliveira e Amanda Almeida na abertura do
Projeto "Leitura em Arte". Foto: João Alves.
Ministrados pelas egressas do ensino médio e voluntárias desta entidade, Francilene Oliveira e Amanda Almeida, o projeto tem o propósito de ampliar as ações oferecendo a comunidade o acesso a leitura, a arte e o lazer através de rodas de leitura e contação de história.  Faz parte ainda dos objetivos o trabalhar com a arte como ponto de partida para desenhar um novo cenário para o ler, o escrever e a interpretação de mundo. O “Leitura em Arte” tem Flavia Cícera como coordenadora.

Ao compartilhar fotos no seu perfil da rede social facebook, Francilene Oliveira afirmou que apesar de cansativo, gostou do primeiro dia em contato com a criançada. O sentimento foi o mesmo de Amanda Almeida. “Amei o primeiro dia de projeto”, disse ela em comentário na rede social.

Através da leitura e da arte o ser humano se permite viajar para o desconhecido, explorá-lo, entender os sentimentos e emoções que o cercam. Neste sentido deve-se sempre buscar novas formas que possam propiciar as crianças momentos que desperte nelas o gosto pela leitura, o amor ao livro, à consciência da importância de se adquirir o hábito de ler, não só na escola, mas em todos os espaços.

A Fundação ARCA já trabalha nessa linha, desenvolvendo projetos como “Biblioteca ARCA da Leitura” e a “Inclusão Digital”. Este último encontra-se com inscrições abertas para a formação de nova turma.

Confira outras fotos do início do Projeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!