Geraldo Ananias lançará “A Força de um Mistério” em Altaneira


No próximo domingo, 16 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Assistência Social, em Altaneira, o Escritor Santanense Geraldo Ananias Pinheiro lançará a sua mais nova obra romântica intitulada “A Força de um Mistério”.

Essa é a quinta obra de Geraldo que escreveu ainda “Réstias do Tempo”. Aqui a simplicidade na arte de contar e escrever histórias inspiradas na bravura e no destemor dos descendentes da tribo Kariri, passando a mensagem implícita de que as dificuldades postas nas estradas da vida podem ser facilmente superadas quando se caminha com passos firmes; com o propósito definido de ajudar o semelhante e com olhares voltados para fazer o bem.  Já no livro “Foi assim”, o autor envereda pelo caminho da migração nordestina rumo ao sul ante as dificuldades econômicas enfrentadas por esse povo ao retratar a história de luta de um garoto cearense, pobre, agricultor e analfabeto até os dez anos de idade.  Este, como tantos outros jovens nordestinos se viu obrigado, pelas circunstâncias da época, a deixar suas origens, e partir para São Paulo.

Outras Obras

Faz parte ainda de seus escritos “Levado ao Vento” e “Nos Ombros do Destino”. Este último romance lançado em 2012, na capital brasileira.

 “A Força de um Mistério”

O ensaísta Theófilo Silva ao discorrer sobre a nova obra afirma “é um romance para ser lido em pouco tempo, tal a velocidade da trama. O leitor se surpreenderá com os capítulos finais e com o desfecho inesperado, surpreendente que só encontramos nas grandes obras". E complementa ressaltando “com este livro, Geraldo Ananias chega à maturidade plena de um romancista que encanta, e prova que tem muito a oferecer aos seus leitores e à língua portuguesa”.

Vida do Autor

Geraldo nasceu no município de Santana do Cariri em 1951, mas passou a infância e adolescência em Crato e possui ainda forte traços com o sítio Taboquinha (Altaneira). Na vida acadêmica graduou-se em Direito, com pós-graduação em Direito Público, é escritor e ex-professor da Fundação Educacional do Distrito Federal.

O escritor atualmente reside em Brasília desde que deixou o estado cearense. È casado, tem quatro filhos, sendo três do sexo feminino, além de um neto. As suas origens são as grandes fontes de inspiração literária.

Lançamento

O lançamento da obra está marcado para as 19h, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Rua Joaquim Soares da Silva, no Centro de Altaneira. A expectativa é que um grande número de pessoas prestigie o evento.


É digno de registro que em um período onde o mundo das tecnologias está afastando as pessoas da leitura através dos livros, esse será um momento mais que oportuno para reforçar a volta por esse caminho que se mesclado com o digital pode contribuir e muito para o melhoramento e ampliação dos vocabulários, além, claro, da obtenção de mais conhecimentos, da dinamização do raciocínio e da interpretação de mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!