13º Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, com sede em Tauá, é Adiado


A Associação Cearense de Jornalista do Interior – ACEJI estará realizando o 13° Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará, com sede no município de Tauá, na Região dos Inhamuns.

O encontro estava previsto para ocorrer neste sábado, 29/03, no Centro Pastoral da Igreja São José e pretendia reunir cerca de 400 comunicadores das diversas regiões do estado.  O evento está aberto aos profissionais da área de comunicação social e estudantes deste setor e objetiva discutir junto a eles temas que afligem essa categoria de profissionais, inclusive assuntos ligados ao direito visando contribuir no embasamento dos comunicadores.

Amaury Alencar no studio da Rádio Comunitária
Altaneira FM.
Segundo Amaury Alencar, vice-presidente da ACEJI e correspondente do Jornal “Alerta Geral”, o adiamento se deu em virtude da impossibilidade dos palestrantes que vinham a Tauá, compatibilizar sua agenda para este sábado. Ainda de acordo com ele, os mesmos solicitaram que os organizadores esperassem pela aprovação por parte do congresso nacional do Marco Civil da Internet, um dos temas alvo de debate.

O Marco Civil da Internet foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 25, e segue para o senado federal e se aprovado será encaminhado para sanção pelo palácio do planalto.

O 13º Encontro de Comunicadores do Ceará será realizado agora no dia 26 de abril e contará no corpo de palestrantes com Jussier Cunha, da TV Jangadeiro, Valéria Feitosa, responsável pela edição do caderno Regional do Diário do Nordeste, Antônio Viana, do jornal O Estado e Grupo Cidade de Comunicação, além de Plínio Bortolotti, diretor Institucional do Grupo de Comunicação O Povo.

A Rádio Comunitária Altaneira FM já tinha confirmado presença com Francilene Oliveira, do Programa Juventude em Debate, Cláudio Gonçalves, Secretário de Atividades Sociais da Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade responsável pela manutenção da emissora e este blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!