Populares utilizam tribuna e realização de audiência pública ganha força na Câmara de Altaneira


Dona Angelita na tribuna da Câmara.
Foto: Júnior Carvalho
A Câmara de Altaneira realizou na tarde desta terça-feira, 08, sessão ordinária e mais uma vez o assunto que mais ganhou ênfase nas discussões dos vereadores foi, não sem razão, a possibilidade de mudança do dia da feira municipal do domingo, como ocorre tradicionalmente, para o sábado.

Os populares João Alves e Angelita se utilizaram da tribuna da casa para se posicionarem contrário a ideia de parte dos comerciantes que se apoiando no discurso de repouso aos domingos querem que ocorra essa mudança. Dona Angelita relembrou os tempos em que a localidade era chamada de Santa Tereza e que há mais de setenta anos os feirantes vendiam feijão, dentre outros alimentos espalhados pelo chão. “Nós já estamos acostumados com a feira aos domingos e se vier a mudar ficaria sem graça”, disse ela. 

João Alves na tribuna. 
João Alves, por sua vez, também afirmou que não entende ainda o motivo dos comerciantes e que se assim o desejarem podem descansar qualquer dia da semana, pois são donos dos seus próprios comerciantes.

Ante a isso, o vereador Edezzyo Jalled (SDD) chegou a afirmar que o legislativo municipal de alguma forma já vem realizando audiência pública ao estar ouvindo os comerciantes e populares, mas chegou a ressaltar que o mais viável para a solução da problemática é apresentar requerimento com o propósito de chamar a comunidade a opinar em um ato público e que deve ser realizado em prazo de 30 (trinta dias).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!