Crianças do Projeto ARCA visitam Trilha Ecológica do Sítio Poças


As várias crianças que estão inseridas nos projetos da Fundação Educativa e Cultural ARCA realizaram na manhã do último sábado, 28/06, um passeio de reconhecimento da Trilha Ecológica do sítio Poças localizada no sítio de mesmo nome a menos de um quilometro do centro da cidade de Altaneira, nas margens da CE-388.

Crianças do Projeto ARCA visitam Trilha do Sítio Poças,
em Altaneira.
As crianças ligadas aos projetos Leitura em Arte e Cine Leitura foram acompanhadas das (dos) coordenadoras (es) Amanda Almeida, Francilene Oliveira e Lucas Saraiva. Francilene ao relatar a experiência frisou “entrar em contato com a natureza é sempre bom e com crianças melhor ainda, Altaneira estava precisando de algo como a trilha do sitio poças” e chamou a atenção para a grande movimentação de pessoas que, mesmo em pouco tempo já tomaram gosto pelo espaço.  Algo que observei durante o percurso foi o movimento de Altaneirenses na trilha, pessoas treinando de bicicletas e a pé, isso mostra que a trilha está fazendo a diferença, na nossa cidade”, pontuou.

O estudante de Educação Física, Pedro Rafael esteve durante todo o percurso acompanhando e auxiliando-os nessa caminhada de reconhecimento da trilha como um dos locais que tem favorecido e muito a saída de altaneirenses do sedentarismo, se tornado assim, um local de prática de lazer e introdutor de Altaneira junto a ARCA na rota do turismo.

Antes da caminhada em direção ao ponto de destino supracitado, os envolvidos fizeram alongamentos em frente à sede da Fundação e Associação ARCA.  Pedro avaliou o passeio como bom e classificou como um começo de manhã com “o pé direito e em contato com a natureza”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!