Jornalista Amaury Alencar completa mais de duas décadas na comunicação cearense


O jornalista, correspondente do Jornal Alerta Geral e vice-presidente da Associação Cearense de Jornalista do Interior – ACEJI, Amaury Alencar fez nesta quinta-feira, 12, 22 (vinte e dois) anos a frente da comunicação no estado do Ceará, com atuação exclusiva na região do cariri.

Amaury Alencar no estúdio da Rádio Comunitária
Altaneira FM. 
Essa duas décadas de serviços prestados ao jornalismo cearense foi alvo de artigos veiculados em vários portais de comunicação. Amaury utilizou sua voz e escrita de forma inicial no jornal Tribuna do Ceará. Aqui teve como seu primeiro editor o companheiro de profissão Dutra de Oliveira, atuando como correspondente na região do cariri, e centro sul.  Teve passagem ainda Após no jornal O povo, onde passou 16 anos como correspondente das regiões do cariri e centro sul.

Fez parte ainda como espaço de sua atuação o jornal do Cariri. Atualmente faz parte do grupo de correspondente do jornal o Estado.  Inclui-se no rol de contribuição a imprensa do jornalista as funções exercidas como Assessor de Comunicação de vários municípios. Destaca-se aqui, Mauriti, Salitre, Antonina do Norte e Nova linda. Hoje, Amaury exerce essa função no município de Santana do Cariri.

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!