PCO lança Rui Costa Pimenta como candidato a presidência


O Partido da Causa Operária – PCO realizou no último sábado, 14/06 realizou encontro com a finalidade de lançar à frente das eleições de 2014 a candidatura presidencial.

O evento foi realizado com a participação de membros do partido e simpatizantes de todo o país. Foi realizada em conjunto com uma análise da situação política nacional e internacional.

Trabalhadores candidatura socialista

Na cerimônia de abertura, Antonio Carlos Silva, membro da liderança do Partido explicou que WCP participa das eleições "para usá-los como uma plataforma em defesa da classe trabalhadora". Um dos principais slogans do partido é "salário, trabalho e terra". Ele ressaltou que a luta central é a organização independente dos trabalhadores e que "não vamos fazer promessas, mas apresentar um programa de luta e de construção do partido revolucionário dos trabalhadores."


Ele introduziu o companheiro Rui Costa Pimenta "um proeminente ativista que colocou sua vida, por mais de três décadas e meia, a serviço da construção de um trabalho, imprensa independente, e um partido reais dos trabalhadores", como o WCP pré-candidato à Presidência da República.

A análise política

Em sua apresentação, Rui Costa Pimenta fez uma análise da situação política atual. Ele disse que o partido luta contra o regime de integração política. A análise começou com uma visão geral sobre as tendências mundiais da ditadura militar. O problema da fase política atual é a polarização dos blocos de construção fundamentais da crise da burguesia, especialmente desde a crise global de 2008.

Do ponto de vista das partes, esta polarização está consolidada na luta entre o PT (Partido Trabalhista) e do PSDB (partido de direita) no Brasil, entre os setores que representam o sistema financeiro internacional, os bancos ea mídia capitalista, inclusive o comércio burocracia sindical, etc "Esta é uma luta pelo orçamento público país eo controle da política nacional e das relações internacionais."

A compreensão da situação política é essencial para agir e lutar pela independência política da classe trabalhadora. Incompreensão, por outro lado, como com a esquerda pequeno-burguesa considerando luta política nacional para estar no centro leva a aproximar-se para a direita, o imperialismo, distanciando-se da classe trabalhadora.

A expectativa para estes grupos de esquerda é derrubar o PT do governo, mas que seria necessário para perguntar "quem é que vai fazer isso e, principalmente, que vai substituir PT".

Para entender o que é a compreensão de que o imperialismo vive sua maior crise desde o final da II Guerra Mundial. "O imperialismo não consegue controlar o regime político através de eleições, por meios pacíficos ou menos, é por isso que está tentando usar golpes violentos." É exatamente o que vemos na América Latina e, mais recentemente, na Ucrânia, Tailândia, Egito, etc

Brasil como uma economia enorme e como um país dominado sob Estados Unidos na América do controle não está fora desse contexto. Assim, vamos olhar para a crescente campanha contra o país internacionalmente. Um clima típico golpe é criado. Organizações de direita e financiamento direto de um jovem militante tem crescido, especialmente nas universidades.

As eleições ocorrem neste contexto político. É uma luta polarizada entre o PT e o PSDB, uma luta pelo poder do Estado, em que o partido revolucionário deve ser posicionado contra o golpe de direita.

As eleições

Eduardo Campos e Marina Silva (PSB - Partido Socialista Brasileiro) são os candidatos certos. Não há dúvida sobre isso em tudo. E as nomeações dos partidos da esquerda pequeno-burguesa? Nem é preciso dizer muito. Basta olhar para a realidade do Psol (Partido Socialismo e Liberdade). O que dizer sobre um candidato que é um aliado da família Sarney, no Estado do Amapá? Psol foi um aliado do DEM (um ramo do principal partido de ditadura militar) na última eleição. Pré candidata do PSOL Randolfe Rodrigues presidência acaba de sair. Novo candidato pré, Luciana Genro, é, talvez, um representante mais próximo capitalistas. É sempre importante lembrar que na última eleição, ela foi financiado pela Gerdau, a mesma empresa que financia o Instituto Milenium, que faz parte de uma operação de contra-revolucionário internacional.

Rui Costa Pimenta disse que a participação principal WCP nas eleições será uma "campanha partidária onde o candidato é o WCP". A nossa principal propaganda será a luta por um partido político independente, revolucionária e socialista da classe trabalhadora. É necessário lutar contra a ideia de que o partido é uma coisa errada. "Se não houver uma festa, a classe trabalhadora sempre será escravizado pela burguesia", acrescentou.

Rui Costa Pimenta destacou a ditadura judicial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Tudo o que temos como uma possível propaganda é o nosso próprio". É importante não ter qualquer expectativa sobre a mídia burguesa. "Eles vão se esforçar para não falar sobre nada, porque as eleições são o momento de maior ditadura regime que se diz democrático."

Rui Costa Pimenta ressaltou a necessidade de fazer propaganda sobre a assembléia constituinte, contra a repressão ea dissolução da Polícia Militar, o salário mínimo, a reforma agrária, a luta pela nacionalização do petróleo e, principalmente, contra os cartéis de imprensa, entre outros . A este respeito, o Partido terá que "firmemente lutar contra todas as barreiras, conversar com as pessoas e para as pessoas, a fim de tornar o processo de revolução operária no Brasil vá em frente", disse ele.


Com informações do portal do PCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!