Escritor caririense tem coleção de livros incorporado e catalogado em biblioteca espanhola


Obras de Geraldo Ananias Pinheiro incorporada
e catalogada na biblioteca espanhola.
O escritor Santanense do Cariri Geraldo Ananias Pinheiro, um dos romancistas cearenses que viveu a infância no município de Crato e que possui forte traços com o sítio Taboquinha, em Altaneira, chegou a escrever várias obras.  A mais recente, “A Força de um Mistério” foi lançada em 16 de fevereiro deste ano no auditório da Secretaria Municipal de Assistência de Altaneira.

Além dela, inclui-se no rol dos escritos desse autor “Réstias do Tempo”, “Levado ao Vento” e “Nos Ombros do Destino”. Segundo informações de Dheva Caldas, altaneirense que deixou o município ainda muito jovem e se fixou na Espanha, Geraldo Ananias chegou a doar uma coleção de seus escritos para a biblioteca espanhola de Alcala la Real.

Os livros foram incorporados ao acervo da biblioteca que em retribuição a doação os catalogou, passando a estar disponível para o público leitor na Sala de leitura Referencia em Teatros e Novelas, foi o que afirmou Dheva a partir de imagens compartilhadas e que ilustram esse artigo. Para ela, a ação torna o acervo mais rico.

Em comentário, Geraldo (foto ao lado) agradeceu pela divulgação e frisou “é uma honra ter nossos livros nessa renomada biblioteca”.

O escritor atualmente reside em Brasília desde que deixou o estado cearense. È casado, tem quatro filhos, sendo três do sexo feminino, além de um neto. As suas origens são as grandes fontes de inspiração literária.

Confira outras fotos compartilhadas por Dheva Caldas










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!