Plataforma Digital permite a participação do público na construção do Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira


Está no ar a plataforma digital que facilita a comunicação entre os cidadãos e os responsáveis pela formulação do Plano Setorial para a Cultura Afro-brasileira. Por meio desse espaço, será possível enviar sugestões, opiniões e contribuições e participar ativamente das atividades que envolvem a construção da política pública. Para colaborar, basta acessar o formulário de contribuição aqui

O espaço pergunta, entre outros, sobre como o público avalia a cena cultural afro-brasileira na região em que vive, o que carece de mudanças e de que maneira isso poderia ser feito. O objetivo é que por meio desses questionamentos, seja possível identificar as principais necessidades dos agentes culturais negros em diversas regiões brasileiras.

Além da possibilidade de participar ativamente da construção do Plano, nesse mesmo espaço o público terá acesso a agenda das reuniões que estão acontecendo em vários estados, ao caderno de apoio do Plano Nacional, assim como informações relacionadas.

Plano Nacional de Políticas Afro-brasileira – Tem o objetivo de cumprir a Meta 46 do Plano Nacional de Cultura em instalar colegiados e elaborar planos setoriais. Visa também, realizar um conjunto de atividades que possam subsidiar a construção da política nacional para cultura afro brasileira e organizar ações de formação e articulação institucional de forma a ampliar o debate nos estados brasileiros.

A construção do Plano é uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC), o Colegiado Setorial Afro-brasileiro do CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais) e as representações de cultura em cada estado brasileiro.



Via Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!