Altaneira ganha nova opção de lazer


De simples espaço criado através da iniciativa particular objetivando inserir a juventude na prática esportiva, a trilha sítio poças vem aos poucos ganhando adesão de mais jovens e se tornando, não só um ambiente esportivo a partir do ciclismo, mas principalmente uma área de lazer.

Professores Fabrício Ferraz, Heloisa Bitu e Paulo Robson foram os últimos a perceberem na bicicleta uma oportunidade de
adquirir lazer. Quadro montado por este blogueiro a partir de imagens divulgadas na rede social facebook.
O projeto libera aos finais de semanas para a competição municipal de ciclismo na categoria MTB e envolve não só os altaneirenses, mas também praticantes do MTB em outros municípios. Toda via, o ciclismo vem deixando de ser apenas encarado como esporte, como treinamento para finalidades competitivas e sim em um ato que desemboca no lazer extrapolando os limites da trilha. A cada semana percebe-se que mais bicicletas estão sendo adquiridas.

Usar bicicletas para se deslocar de Altaneira a Nova Olinda ao invés de automóveis é um passo fundamental para ajudar o meio ambiente. Talvez seja isso mesmo que esteja faltando também em Altaneira, se oportunizar do lazer com o cuidado ao meio ambiente. Afinal de contas é nesse momento que as pessoas saem às ruas, sentem o sol, conversam ao ar livre e apreciam as belezas naturais que são imperceptíveis na correria do dia- a dia e que estão sendo evidenciadas pelo curso de condutores de trilha.

Mesmo considerando que o número de bicicletas ainda é limitado e que o custo para os fins da competição não está acessível a muitos jovens, há que se considerar o incremento desta como louvável. E espera-se que a cada dia o lazer seja associado não só a diversão em bares nos fim de semanas ou que andem nesta não somente por esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!