Altaneirenses do curso de condutores de trilha realizam rapel na Pedra do Prado


Cerca de 20 (vinte) jovens estão participando de um curso de Condução e Preparação de Trilhas, no Sítio Poças, município de Altaneira. A iniciativa é da Rede de Educação Cidadã – RECID e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Wesley Alexandre em Rapel na Pedra do Prado, na Zona Rural de Altaneira.
O curso teve início no último dia 06 (seis) de junho sendo subsidiados por aulas teóricas, a princípio na Secretaria de Assistência Social – SETAS e práticas. Esta última encontrou a própria trilha como espaço das apresentações, discussões e experimentos. Noções como condução, planejamento de trilhas, dicas de primeiros socorros e atividades práticas de arvorismo formaram um dos nortes do curso que contam no seu quadro de ministrantes os professores Eric, Daniela Medina, que desempenha o ofício de historiadora no município de Juazeiro do Norte e Mardineuson.

Dentre as atividades práticas, os cursistas encontraram no próprio município espaços naturais que favorecem o uso de esportes tidos como radicais. Durante todo o dia ontem, 07 de setembro, alguns participantes publicaram na rede social facebook imagens que demonstram a prática de rapel na Pedra do Prado, na zona rural de Altaneira.

O rapel consiste uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres. Esse tipo de atividade exige dos praticantes um cuidado redobrado no que toca a segurança. Antes do desenvolvimento dessa atividade, todos os cursistas tiveram instruções básicas e acompanhamento dos professores. Eles aprenderam ainda noções de companheirismo. Ao comentar a aventura, Wesley Alexandre afirmou “Dia maravilhoso, rapel, nossa muita adrenalina e emoção, sem palavras”. Já Markos Lima usou da perífrase para descrever o momento. “Altaneira, terrinha mágica de muitos lugares a desbravar!”.

O rapel foi acompanhado e fotografado pela professora de química Heloisa Bitu e instrutores.

Confira outras fotos 

Cleudimar.

Edizângela.

Everton Amorim.

Heloisa Bitu.

Luzia Rufino.

Markos Lima.

Markos Lima.

Cleudimar, Luzia, Markos e Pedro.

Wesley Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!