EEEP Wellington Belém de Figueiredo recebe Grupo Ninho de Teatro - “Bárbaro”


A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Olinda e o Serviço Social do Comércio Cariri – SESC Cariri receberá no próximo dia 25 de setembro, o Grupo Ninho de Teatro.

O encontro levará até o corpo discente da instituição de ensino que em forma de consórcio atende além de Nova Olinda, os municípios de Altaneira e Santana do Cariri, por intermédio da arte temas importantes de serem discutidos, como por exemplo, as diversas facetas da violência. 

Grupo Ninho de Teatro aborda de forma lúdica as diversas
formas da violência. Imagem retirada do Blog da EEEP WBF.
Segundo informações divulgadas no blog da escola o Grupo Ninho de Teatro tem como norte de apresentação o “Bárbaro”, perpassando pelas raízes da violência, vindo a contrapor-se, de forma lúdica e satírica à violência física e moral.  

O grupo que foi vencedor do XV Festival de Teatro em 2008 no município de Acopiara vivencia a temática em três momentos. O primeiro levanta a problemática de uma jovem internauta que é morta pelo seu aparente namorado virtual. No segundo, Embalando Meninas em Tempos de Violência, uma mulher é terrivelmente agredida e ameaça denunciar seu agressor, em Terça-feira Gorda a homofobia leva um homem a ser assassinado em pleno carnaval e no Passeio Noturno alguém atropela e mata as pessoas corriqueiramente por puro prazer. São acrescidos aos esquetes um prólogo e um epílogo inspirados nos Caretas (dos Reisados de Couros) da cultura popular, numa alusão à violência brincante criando um paralelo entre tradição e contemporaneidade.

Ainda de acordo com informações publicadas no portal da instituição de ensino, o encontro está previsto para ocorrer a partir das 15h00 da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!