Plebiscito pela reforma política recebe votos na Semana da Pátria em Altaneira


Teve início na última segunda-feira, 1º de setembro, o plebiscito popular objetivando decidir se a população brasileira é ou não favorável a uma reforma política no país.  O processo de votação está ocorrendo durante toda a Semana da Pátria, culminando em 7 de setembro, data em que o pais conquistou pelas vias da elite dominante e sem a presença e ou participação popular a “independência política” (grifo meu) de Portugal, nas urnas espalhadas por todo o território nacional, assim como também via internet.  A consulta denominada como "Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política" é uma luta e faz parte de iniciativa da Plenária Nacional dos Movimentos Populares.

O professor Fabrício Ferraz foi o primeiro votante na
Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza.
No município de Altaneira, na região do cariri cearense, há três pontos de apoio para as urnas, a saber, a Fundação Educativa e Cultural ARCA, o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA e a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza.  Aqui, já foi verificado os primeiros votantes, a começar pelo professor de Filosofia Fabrício Ferraz, conforme fotos compartilhadas pela também professora Laelba Batista, que ministra aulas de sociologia na referida instituição de ensino, na rede social facebook e vem que ilustrando esse artigo. Na oportunidade eles responderam a apenas uma questão - "Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?". Os participantes respondem sim ou não, vindo a demonstrar se comunga com a convocação de uma assembleia nacional constituinte para fazer a reforma política.

Note-se que os representantes dessa assembleia seriam parlamentares eleitos com novas regras com a única responsabilidade de debater  as mudanças possíveis  relacionadas ao sistema político por meio de novas leis e emendas na atual Constituição.

A população altaneirense interessada na temática e que ainda não votou tem até o domingo, 07, para votar. Exerça sua cidadania e seja um cidadão politizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!