Cariri celebra 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas em Novembro


26 (vinte e seis) municípios do Sul do Estado do Ceará irão receber diversos espetáculos de teatro, dança, contação de história e música, além de exibições de filmes, performances, intervenções plásticas, oficinas e seminários como parte integrante da 16ª Mostra Sesc Cariri de Cultura entre os dias 7 e 12 de novembro.

Considerada uma das maiores mostras culturais e artísticas do Brasil, a Mostra Sesc Cariri de Culturas já proporcionou a região do Cariri apresentações memoráveis de grandes artistas brasileiros e internacionais. 

Para este ano, o Sesc preparou uma programação especial. A noite de abertura acontece no dia 7, a partir das 20h, em Nova Olinda, com o show do sanfoneiro Chambinho do Acordeon apresentando o melhor do xote, baião e arrastapé. Em seguida, é a vez do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo subir no palco e comandar a festa. Com o show “Voz e Violão”, o artista canta grandes sucessos que marcam os seus 40 anos de trajetória musical.

No sábado, dia 8, o Sesc preparou uma homenagem aos 250 anos de fundação da cidade do Crato.  Às 8h, grupos de tradição e artistas locais realizam um cortejo pelas ruas da cidade com saída da Unidade Crato do Sesc em direção à Praça da Sé.  A programação tem continuidade às 18h, com o show de Abidoral Jamacaru, lançamento do CD do Rapadura Culturarte e apresentação da Big Band da Universidade Federal do Cariri. Já à noite, às 21h, no Largo da RFFSA, o Crato recebe o cantor e rapper carioca Gabriel, O Pensador, que promete agitar o público com o show “Sem Crise”. Em seguida, às 23h, é a vez da cantora Karla da Silva encerrar com chave de ouro a homenagem a cidade do Crato.

No encerramento, que acontece na quarta-feira, dia 12, quem vai abrilhantar a noite de despedida da 16ª Mostra Sesc Cariri de Culturas é o ator e cantor Tiago Abravanel. Com o show inédito, intitulado “Eclético”, o artista vai interpretar canções que passeiam por diferentes estilos e gêneros musicais. A programação tem início às 20h, na Praça dos Romeiros, em Juazeiro do Norte.

A Mostra visa contribuir para a construção e difusão da identidade regional, brasileira e universal, revelando, divulgando e apoiando artistas, formando plateias, articulando saberes, proporcionando diversão e reflexão intercaladamente, consolidando a interação e o compartilhamento de conhecimentos que perdurem, influenciem e transformem o conceito das comunidades, das cidades, do Estado do Ceará e da sociedade brasileira como um todo.

Em Altaneira, a Mostra comparece no dia 08, a partir das 17:00 com o Espetáculo – “Divino” sob a responsabilidade do grupo maranhense “Núcleo Atmosfera”. O evento se realizará na Praça Manoel Pinheiro de Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!