Clima Pesado na Câmara de Altaneira Pós Processo Eleitoral


O Poder Legislativo do Município de Altaneira se reuniu pela primeira vez na tarde desta terça-feira, 28 de outubro, pós-processo eleitoral do segundo turno que envolveu as disputas para o Governo do Estado e para Presidência da República.

Um clima tenso e de racha nas estruturas de alianças de ambos os blocos políticos que compõem a Câmara deu o tom das discussões. A saída do vereador Gilson Cruz com mandato na casa pelo Partido Socialista Liberal – PSL do grupo de oposição à gestão do Prefeito Delvamberto Soares (Pros) anunciada na última reunião parlamentar, datada do dia 21, voltou a entoar o rol dos debates.

Vereadora Alice Gonçalves (PSB).
Foto: Júnior Carvalho.
O rompimento não foi bem visto pelo antigo companheiro de grupo, o vereador Genival Ponciano (PTB) que, se disse decepcionado com a decisão do Social Liberal. Segundo informações constatadas no Blog da Câmara, Gilson trouxe o assunto para o debate ao afirmar que o ex-prefeito Antonio Dorival (PSDB) teria lhe acusado de “roubar” uma bomba. O edil disse que comprou o objeto do ex-vaqueiro do “acusador”.  Ele disse ainda que vai procurar os meios legais para sua defesa.

A sensação de que as alianças políticas feitas entre os blocos da situação e oposição estão por um fio foi sentida quando dos discursos da Vereadora Alice Gonçalves (PSB) e da presidenta da Casa, a parlamentar Lélia de Oliveira (PCdoB).

Alice se disse decepcionada com os rumos que as eleições tomaram em Altaneira nesse segundo turno e argumentou que no Distrito do São Romão, onde obteve a grande maioria de seus votos, há um grupo que querem e torcem para o seu rompimento com o grupo de sustentação a administração, ao qual ela intitulou de “grupinho”. 

A socialista arguiu que ainda está no “grupo do prefeito”, mesmo tendo aconselhado os amigos a votarem em Eunício e Aécio.  Segundo a parlamentar, o “grupinho” ( ela não citou nomes) querem a sua saída do bloco, mas ela afirmou que só sairá quando achar que é o momento e se valeu de um dito popular “vou matar na unha”. 

Quem também mostrou descontentamento com o bloco situacionista foi a presidenta da casa. Lélia (foto ao lado) teceu críticas ao blogueiro e jurista Raimundo Soares Filho. Segundo ela, este vem se utilizando de seu portal e das redes sociais para criticar suas ações. A comunista afirmou que o fato vem ocorrendo desde o início de seu mandado a frente da mesa diretora e que Soares não teria respeitado a sua escolha de apoiar o Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB). 

A mesma fez menção a sua intenção de continuar legislando e fiscalizando por mais um mandato e que isso tem causado um mal estar no grupo ao qual ainda faz parte. Segundo a edil, há membros querendo a sua derrota e que farão de tudo para que ela não tenha um novo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!