Três Projetos da EEEP Wellingtom Belém são Selecionados pra VII Feira Regional


A Décima Oitava Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 18 divulgou na tarde desta quarta-feira, 29 de outubro, em seu sítio, o resultado da triagem dos projetos desenvolvidos por alunos e coordenados por professores das escolas de ensino fundamental, médio e ensino médio integrado que irão participar da VII Feira Regional de Ciências e Cultura.

De acordo com informações da Crede 18, foram inscritos nesse primeiro momento, como resultado das mostras realizadas em cada instituições de ensino, 120 (cento e vinte) projetos. Desse total, apenas 53 (cinquenta e três) foram considerados aptos a participarem da feira regional.

Alunas do Curso Técnico em Agronegócios em apresentação
durante I Mostra de Ciências e Cultura. Foto: Prof. Nicolau.
A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo realizou sua I Mostra no último dia 17 de outubro e teve como temática “Desenvolvimento Sustentável, Científico, socioeconômico e cultural” e envolveu as categorias Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Ambientais.  Ao todo foram desenvolvidos 11 (onze) projetos, a saber: Do Varal ao Auto do Povo Nordestino: refletindo e escrevendo nossa cultura na obra de Ariano Suassuna, sob a orientação da professora Tyciane Nunes; Recortes da Literatura Nordestina contando com da docente Lucélia Muniz; Plantando com Ciência (Horta Orgânica), este teve as orientações das professoras Edisangela Sales e Valéria Rodrigues; Do Abstrato ao Lúdico orientado pelo Professor Lucas Diniz; a professora Thamires Marôpo orientou alunos no projeto Sabão Ecológico; o professor Flávio Diniz orientou os estudantes a partir do projeto Estudando Física e aplicando a sustentabilidade: uma nova maneira de ensinar e aprender; Netiqueta sb a orientação do professor do LEI Leonardo Barbosa; Desmitificando a programação com o Scratch orientado pelo Professor Marcelo Freire; a professora Priscylla Alves ficou na orientação do projeto Cartilha de gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil, além de Educação Financeira: dificuldades no planejamento financeiro dos jovens orientado pelo Professor Renan Diniz e Unidade Técnica de Demonstração: desenvolvimento das potencialidades regionais e fortalecimento da agricultura familiar orientado pela Professora Janaína Nobre.

A escola ainda contou com três atividades durante a mostra. A docente Régia Maria com Empreendedorismo professor Jhon Wille com Práticas Corporais Alternativas e a professora Luciana França com atividades desenvolvidas na Biblioteca.

Dos 11 projetos supracitados, a Wellington Belém consegui conseguiu colocar 03 na VII Feira Regional, a saber, Unidade Técnica de Demonstração: desenvolvimento das potencialidades regionais e fortalecimento da agricultura familiar (categoria Ciências Ambientais); Educação Financeira: dificuldades no planejamento financeiro dos jovens (categoria Ciências da Natureza e Matemática) e Recortes da Literatura Nordestina (categoria Linguagens e Códigos).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!