Edezyo e Antonio Leite deixam Câmara de Altaneira e assumirão cargos de secretários em 2015


O Poder Legislativo do município de Altaneira composto por nove vereadores e conta atualmente no quadro de assento com um suplente em face da convocação do prefeito Delvamberto Soares (Pros) ao parlamentar eleito Deza Soares (Pros) para assumir o posto de Secretário da Educação, passará a partir de 2015 a ter dois suplentes assumindo oficio de legislador e fiscalizador.

Publicação de portarias de nomeação de Antonio Leite e
Edezyo Jalled para assumirem secretaria no executivo municipal
datam  do dia 18 de dezembro.
O fato se configurou tão logo foi eleita à nova mesa diretora da casa, onde Lélia de Oliveira com mandato pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB foi reeleita com votos do grupo oposicionista a administração municipal. Os vereadores Edezyo Jalled (SDD) e Antonio Leite (Pros) foram os que mais ficaram abalados com o ocorrido que os denominou de “traição” por parte da edil comunista. Os mesmos esperavam o seu apoio para a candidatura de Antonio previamente lançada.

Em conversa informal com este blogueiro Antonio afirmou que sua decisão em deixar a casa se deu em virtude de não se sentir representado pela vereadora reeleita e que pretende fazer muito a frente da Secretaria de Infraestrutura, cargo que já exerceu antes de se lançar candidato.

A portaria de nomeação do representante do Partido Republicano da Ordem Social como Secretário de Infraestrutura, assim como também de Edezyo Jalled para assumir o posto de Secretário de Governo já foi assinada pelo prefeito em Exercício, o vice José Eles de Oliveira (Dedé Pio) no último dia 16 de dezembro, porém suas publicações no Diário Oficial dos Municípios datam do dia 18 do mesmo mês. Nessa mesma data tem as publicações de exonerações de Albino Alves e Francico Dariomar Soares que exerciam as titularidades nas pastas da Infraestrutura e Governo, respectivamente.

Devem assumir as vagas na Câmara os suplentes Robercivânia Oliveira (PSB) Flávio Correia (SDD), já que há a expectativa do retorno de Deza Soares (Pros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!