Deputado exercerá o mandato mais breve da história



O gabinete da presidência da Câmara abrigou na manhã de ontem uma esvaziada solenidade de 40 segundos que deu posse ao deputado federal que possivelmente exercerá o mais breve mandato da história. Advogado, engenheiro agrônomo e vereador no quinto mandato em Manaus, Massami Miki (PSL-AM), 52, assume a função de deputado por apenas 11 dias --até 31 de janeiro, quando chega ao fim a atual legislatura.

A solenidade de posse, realizada em meio ao recesso do Congresso, foi acompanhada por um de seus assessores, alguns poucos funcionários da Câmara e o terceiro-secretário da Casa, Maurício Quintella (PR-AL), responsável por dar posse ao novo colega.

Quintella chegou atrasado e saiu tão logo a solenidade teve fim. “Cumpro a minha função constitucional, mas realmente essa situação de tomar posse para dez dias de mandato é desproporcional”, afirmou. Miki assume para suceder outro “tampão”: Humberto Michiles (PR-AM), empossado em 2 de janeiro devido à renúncia do titular Henrique Oliveira (SD-AM), eleito vice-governador, e depois nomeado secretário de Educação de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!