Diretoria da Associação Beneficente de Altaneira (ABA) discute prioridades para 2015


Diretoria Executiva da Associação Beneficente de Altaneira - ABA discute prioridades para 2015.
A nova diretoria executiva da Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM, sob o slogan “Um Jeito Jovem de Fazer Rádio”, eleita para o biênio 2015 – 2016 no último domingo, 04, em sua sede, situada à Rua Padre Agamenon Coelho, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 05, como um dos primeiros atos visando apresentar, discutir e analisar as ações prioritárias para o ano de 2015.

Dentre as ações elencadas, destaque para a o estudo revisionista e análise aprofundada da Lei 9.612/98 que institui o serviço de Radiodifusão Comunitária, inclusive das alterações nela realizadas a partir da medida provisória nº 2.216-37/2001. “Precisamos rever com cuidado esse texto que rege o funcionamento dos veículos de comunicação radiofônico comunitário. Há a necessidade de continuarmos trilhando no caminho da legalidade e prestar um serviço de qualidade para os altaneirenses”, pontou o presidente Givanildo Gonçalves que durante o meio dia no Notícias em Destaque já tinha discorrido além disso sobre os desafios dessa nova direção na condução da rádio.

Gutemberg Estevão ressaltou sobre a necessidade de se promover junto a comunidade escolar e demais interessados o concurso para seleção de logomarca da rádio. “É necessário que se tenha um maior envolvimento dos ouvintes com este veículo de comunicação e um dos primeiros passos para isso é fazer com que ela construa uma identidade para a rádio e que nesta ela, a comunidade, possa de ver, se espelhar”, frisou Estevão.

Foi levantado pelo Diretor Geral, Cláudio Gonçalves a importância de se realizar com urgência um levantamento dos equipamentos que pertencem ou não a ABA, assim como também a análise e revisão dos apoios culturais.

Este signatário, ora na função de Secretário de Atividades Sociais (Diretor de Programação) arguiu sobre o processo de se criar o hábito de se reuni mensalmente com o corpo de locutores/comunicadores, tanto individual como coletivamente. Para tanto, foi mencionado a definição de um cronograma mensal. Ainda foi sugerido a continuação do investimento no que a rádio tem de melhor e prioritário, os comunicadores. È fundamental que se invista na formação e no aprimoramento do alicerce da rádio, firmando parcerias para que isso ocorra com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, aproveitando o espaço que a rádio já ocupa através de comunicadores. Ganhou destaque ainda a necessidade de realizar estudo e análise do estatuto da entidade e promover através de emendas algumas alterações como por exemplo criar o cargo de diretor de eventos e mudar o nome de "secretário de atividades sociais" para "diretor de programação", dentre outras.

Ainda foi listado como prioridade uma reunião com o Poder Legislativo Municipal visando acordar a parceria para continuação ou não na sua totalidade das sessões. Segundo Flavia Regina a rádio precisa também construir um calendário de atividades sócio-culturais. Participou ainda do encontro Elenice Pereira, Secretaria Geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!