Mesa diretora da Câmara de Altaneira toma posse nesta quinta-feira (1º)


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Altaneira para o biênio 2015-2016 toma posse em solenidade na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro. Dos três integrantes, dois já atuam na gestão da casa e foram reeleitos, inclusive, a atual presidente, Lélia de Oliveira, do PCdoB (presidente), que continua à frente do legislativo municipal.

Alice Gonçalves e Lélia de Oliveira (da esquerda para a direita) permanecem na Mesa Diretora no Biênio 2015 - 2016.
Completa a Mesa o vereador Genival Ponciano (PTB). Foto: João Alves.
A eleição para a mesa diretora da casa ocorreu no último dia 09 de dezembro de 2014. Foram 05 votos favoráveis à permanência dos mesmos parlamentares no grupo, e 04 contrários. A mesa foi eleita com os votos do grupo oposicionitas a administração municipal. O novo cenário desenhado obedeceu o princípio da proporcionalidade, haja vista que os blocos da maioria e da minoria se viram representados. Dessa feita os cargos de Presidente e Secretária ficou com a maioria (PCdoB, PSB, Pros e Solidariedade) e a vice-presidência com a minoria (PTB, PSDB, PSL e PP).

Além de Lélia de Oliveira na presidência, permaneceu na mesa Alice Gonçalves, do PSB, (secretária). Genival Ponciano, do PTB é o novo componente do grupo e exercerá a função de vice-presidente. 

Durante o seu primeiro mandato a frente da casa, Lélia tem sofrido, a priori, várias acusações do grupo que o ajudou na sua reeleição e a posteriori daqueles que são situacionista e do blogueiro e jurista Raimundo Soares Filho. As principais acusações destes tem se dado em fase do desrespeito ao Regimento Interno e a Lei Orgânica, a falta de transparência, a pouca informação da casa e o desrespeito aos demais edis.

Segundo informações de Lélia de Olveira a solenidade de posse está prevista para ocorrer na Câmara a partir da 16h00 e tão logo o processo termine será servido um lanche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!