Calor da trégua e Altaneira registra 16 mm de chuva na madrugada de sábado (21)


Depois de três dias com grandes expectativas de chuvas, mas apenas com fortes ventanias, os agricultores altaneirenses voltaram a ter esperanças na madrugada e durante a manhã deste sábado, 21 de fevereiro.

Não foi uma chuva de grandes proporções, mas o bastante para conseguir animar os criadores de gado e agricultores desta municipalidade que estão enfrentando enormes dificuldades para alimentar seus animais e para a prática da plantação.

De acordo com dados Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME choveu em 51 (cinquenta e um) municípios em todo o Estado do Ceará.  Altaneira está entre os 12 (doze) municípios com maiores registro de chuvas, atrás de Brejo Santo (62.1 mm), Fortaleza (50 mm) e Barbalha (38 mm), espaços em que os índices foram maiores. Os habitantes da “cidade alta” receberam 16.0 mm, o suficiente para amenizar o calor e animar os agricultores, permanecendo o tempo parcialmente nublado.

Até o fechamento desta edição nenhum altaneirense tinha compartilhado imagens nas redes sociais registrando o momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!