Prefeito de Altaneira confirma concurso público para 2015


A secretaria de Assistência Social do Município de Altaneira foi palco na manhã da última sexta-feira, 06 de fevereiro, de um encontro envolvendo o prefeito Delvamberto Soares (Pros), secretários municipais, diretores de instituições de ensino e professores junto a servidoras e servidores que exerceram funções na estrutura administrativa de forma temporária no ano de 2014.

O assunto foi alvo de várias especulações e ganhou conotações nos principais blogs da localidade, inclusive no portal oficial do município que trouxe o fato, mas sem mencionar maiores detalhes no que tange a realização do concurso público. O vereador professor Adeilton no seu blog afirmou que a administração estava impedida de contratar serviços por tempo determinado em face de se ter esgotado o prazo da última contratação. Segundo o artigo mencionado houve a aprovação em março de 2013 de um projeto de lei pela Câmara, de autoria do executivo, que permitia a contratação nesses moldes por um período de 01 (um) ano.


O Blog de Altaneira noticiou o fato enveredando pelos viés reprodutivista colhendo os principais cometários nas redes sociais através dos grupos “Altaneira-Ce” e “A Política de Altaneira”, ambos no Facebook. Já o “A Pedreira” preferiu seguir os caminhos do sensacionalismo que em muito o aproxima do seu principal algoz, o vereador Adeilton (PP) que vem constantemente ganhando as páginas desse portal. “Até onde vai a sede de vingança do futuro ex-vereador Adeílton Silva?”, foi o título da matéria sobre o caso em destaque.

Prefeito de Altaneira confirma concurso
público para 2015.
O assunto também foi tema de abordagem na Rádio Comunitária Altaneira FM na última sexta, 06, durante o jornal “Notícias em Destaque”. Em entrevista ao locutor João Alves o prefeito Delvamberto Soares expôs os motivos pelo qual reuniu os funcionários que durante o exercício de 2014 trabalharam de forma temporária e confirmou que Altaneira terá Concurso Público em 2015.

Segundo o prefeito o encontro objetivou tranquilizar e conscientizar os servidores nessas condições haja vista ter se dado alarmes de que o município não mais podia contratar e que não ia receber os meses de fevereiro e março. Toda via, ainda segundo Delvamberto já foi enviado Projeto de Lei à Câmara visando a contratação se serviços temporários e que este deve ser analisado e ir para deliberação nas próximas sessões. 

O gestor afirmou ainda que foi apresentado a realidade financeira de Altaneira e que acordou com eles a preparação para o concurso público que deverá ser realizado até dezembro de 2015, “mas pode ser antes”, disse. “Já conversamos com o nosso procurador e ver a demanda e já também fazer uma previsão para daqui há dois ou três anos a carência que vai existir até o fim do mandato para que a gente faça com mais responsabilidade do que se foi feito anteriormente...”, concluiu.

O projeto ao qual se referiu o prefeito na entrevista foi protocolado na casa legislativa na última terça-feira, 03 e,  deve ser apresentado na tarde do dia 10. Em seguida será encaminhado a Comissão Permanente para análise e emissão de parecer. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!