Blogueiros de Altaneira: Pedro Rafael


É comum expressão como se quiser ter uma vida com longevidade e qualidade.... faça atividade física, do contrário... você terá estresse, viverá sem perspectiva  e uma morte prematura. Tanto é que costumeiramente, com raríssimas exceções (é verdade), à imagem de pessoas dispostas, saudáveis e alegres é associada logo àqueles que praticam algum tipo ou vários exercícios físicos.

Não há como negar os inúmeros benefícios que a prática de atividade física de forma regular permite benefícios que se manifestam sob todos os aspectos da vida humana. Em uma rápida, porém fundamentada pesquisa, verifica-se, por exemplo, do ponto de vista músculo-esquelético o auxilio e a melhora da força e tônus muscular e da flexibilidade, vindo a fortalecer os ossos e articulações. No que tange a saúde há a redução de peso, ao passo que reduz a gordura, a freqüência cardíaca e pressão arterial em repouso, melhora a diabetes, diminui o colesterol, dentre tantos outros. Deve-se mencionar também no caso específico das crianças a ajuda no desenvolvimento das habilidades psicomotoras e crescimento, na formação da auto-estima e a formação de bons hábitos de vida. 

Toda via, tudo isso só se torna possível com o acompanhamento de um profissional qualificado e que goste do que faz e não simplesmente isso, que seja exemplo no que faz. E é neste ambiente que se tem o universitário Pedro Rafael. Em 23 de setembro de 2012 ele resolveu criar um espaço de divulgação de ideias relacionada a área em discussão. Com um nome estrangeiro associando o esporte a vida, “Life and Sport”, este tem a finalidade principal, segundo o administrador “de abrir a mente das pessoas sobre o que realmente trata a Educação Física”.

Mesmo com dois anos e seis meses na rede mundial de computadores, o portal apresenta apenas 27 (vinte e sete) postagens, o que rendeu até o fechamento deste artigo 2.736 (dois mil e setecentos e trinta e seis) visualizações. A última publicação se deu em 09 de maio de 2014 discorrendo sobre a Seletiva para o Desafio 3 Horas de MTB de Altaneira. Indagado sobre a pouca atualização do blog, Pedro arguiu que isso se deve a dedicação exclusiva aos estudos. “Mas ele ainda continua ativo, vez ou outra quando me aparece tempo faço alguma publicação”, argumentou.

Um excelente passa tempo, ao passo que me mantem motivado e interessado em aprender cada dia mais”, frisou o universitário quando convidado a discorrer sobre sua experiência de blogueiro.

Natural de Altaneira e nascido aos 30 de junho de 1992, Pedro está cursando o sexto semestre de Educação Física na Faculdade de Ciências aplicadas Doutor Leão Sampaio quando adentrou em terceiro lugar pelo Programa Universidade Para Todos – Prouni, do Governo Federal.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!